Nosso primeiro Natal

 

 

Adoro receber gente em casa, e por mais simples que seja a ocasião, gosto de caprichar nos detalhes. Esse foi o nosso primeiro natal casados, então fizemos questão de reunir a família na nossa casa. Foi tudo extremamente simples e pra pouquíssimas pessoas. Apenas nós, os pais e irmãos. Só a família mesmo!

Como todos os enfeites da nossa árvore são prateados, montamos a mesa nos mesmos tons. Foi tudo bem simples, mas feito com o carinho de sempre. Fiz os porta-guardanapos com fitas de cetim e coloquei os pratos sobre sousplats prateados.

Marido fez o layout pras luminárias, que tinham detalhes prateados na borda superior e elas foram impressas em papel vegetal. Na foto não dá pra ver muito bem, mas dentro havia apenas um copo de vidro com uma vela. Quando elas estavam acesas, com a luz baixa, davam um efeito incrível a mesa!

Fiz uns porta-retratos e coloquei uma foto de infância de cada convidado (até Sivuca – nosso gatinho – teve foto de quando era bebê) e era ótimo ver a expressão de cada um quando encontrava a sua foto. Imagina o tanto de histórias que isso rendeu?

E assim foi a nossa primeira noite de natal na nossa casa. Com paz, amor, simplicidade e muitas risadas, graças ao tradicional “amigo ladrão” que a gente faz todo ano e que sempre faz todo mundo se acabar de rir!

8 Responses to “Nosso primeiro Natal”

  1. Ain que ideia linda essa dos porta-retrato anotada e guardada para ser imitada ano que vem hauaha
    Beijoss
    =*
    http://nahlaurentino.blogspot.com

  2. Leana Sá disse:

    Tb foi meu primeiro natal depois de casada, tb reuni a minha família e a do marido num jantar simples porém caprichado. Adoro esse seu jeito minimalista de arrumar as coisa e deixar tudo com muito charme e muita classe. Prova de que o bom gosto não exige muitos recursos. Ficou linda a sua mesa! E adorei a arvore.

    Agora explica pra gente como é esse “amigo ladrão”. Fiquei curiosa…

    • Lenyssa Nunes disse:

      Ai, Leana! Tão bom desfrutar dessa nova fase na companhia das pessoas que a gente ama, né?
      Brigada pelos seus elogios e pelo carinho!
      Ah, o amigo ladrão funciona como o amigo secreto, mas a medida que as pessoas vão sendo chamadas pra receber os presentes, elas podem “roubar” o presente de quem já recebeu antes. Deu pra entender?
      Hahahaha:)
      Beijo!

  3. Mercedes disse:

    Ficou td perfeeeitooo!!!

  4. Jaci Sales disse:

    Parabéns, Lenyssa, ficou tudo muito lindo. Adoro decoração, você sabe, né? Só senti falta de ver mais fotos. Próxima vez mostra mais coisas! Beijos!

    • Lenyssa Nunes disse:

      Oi, Jaci!
      Bom te ver por aqui:)
      Sabe como é, noite de festa a gente pensa mais em se divertir e esquece de fotografar os detalhes.
      Mas tô me policiando pra melhorar isso;)
      Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>