Diário da reforma: quintal (parte I)

Eis o balanço atual da nossa reforma: a cozinha, lavanderia e banheiro externo estão okay. Agora, estamos trabalhando no quintal. A ideia é fazer dele uma extensão da casa, uma espécie de sala grande e aconchegante, pra receber as pessoas, fazer um happy hour, pra o almoço de domingo, e por aí vai.

 

 

Começamos cobrindo toda a área com um pergolado de madeira, assim a chuva nunca será problema – ao contrário, vai trazer um climinha gostoso – e não perdemos a claridade, já que usamos telhas de policarbonato (uma espécie de acrílico mais resistente, próprio para áreas externas). Essa etapa demandou muito tempo e dinheiro, deu um trabalhão danado, mas finalmente ficou pronta!

Compramos algumas mesas e cadeiras também de madeira. A ideia é usar apenas uma no dia a dia, pra que a gente tome café da manhã lá fora ou faça um lanchinho à tarde. Como são dobráveis e não ocupam espaço, as demais ficarão guardadas pra quando formos receber mais gente.

Haverá ainda um sofá grandão pra deixar o ambiente bem confortável, e enquanto ele segue empacotado esperando a hora de ir pro seu lugar, eu já comecei providenciando as almofadas. Escolhi esses modelos bem estampados e quero fazer uma composição com outras mais neutras.

 

Agora imaginem a ansiedade do lado de cá pra ver tudo isso pronto?

 

2 Responses to “Diário da reforma: quintal (parte I)”

  1. Hallana disse:

    Lindas as suas almofadas! Onde vc comprou? Podia nos indicar? Obrigada Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>