Diário da reforma: banheiro externo

Talvez a gente seja o único casal do mundo que reforma uma casa de trás pra frente! Mas como já citei por aqui, é tanta coisa pra fazer que resolvemos priorizar de acordo com a nossa necessidade. Primeiro foi a cozinha, depois a lavanderia e agora esse banheiro. Pode parecer estranho, mas eu explico: a cozinha é o coração da nossa casa e coladinha a ela fica o quintal que, inicialmente, seria só um quintal mesmo.

Acontece que a gente foi mexendo dali e daqui a acabou percebendo que valia a pena investir um pouco mais nesse espaço pra que ele se tornasse um ambiente acolhedor, ideal pra receber os amigos, e por isso veio a ideia de construir um banheiro ali, pra ser usado nos dias de festa.

 

 

O banheiro é pequeno e bem simples, mas eu quis que ele ficasse bem charmosinho e como usei itens muito acessíveis, achei que poderia inspirar vocês a deixarem seus banheiros mais bonitinhos também!

Compramos um tapetinho plástico bem bonitinho (e fácil de limpar) que é vendido numa variedade imensa de cores. Como a gente queria deixar o ambiente bem delicado, escolhemos o branco.

Em uma loja de essências eu encontrei o vidro pra sabonete líquido e esse outro de perfume, que trouxe pra casa sem válvula ou tampa e transformei num vasinho de flor, colando a etiqueta Chanel. Essa dica já foi compartilhada por aqui outras vezes, lembram?

Feito isso, foi só colocar um quadrinho na parede e pronto, os detalhes – embora singelos – deixaram o ambiente mais aconchegante.

Acima da porta há uma prancha com as mesmas caixas de madeira que usamos na lavanderia, onde eu guardei cosméticos em geral que ainda não foram usados.

 

 

Agora estamos concluindo a coberta desse “quintal” e no próximo post eu mostro os avanços gerais da reforma, ok?

Até lá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>