Adeus, cutículas!

Sempre que falo sobre a minha independência da manicure – graças ao fato de eu não tirar as minhas cutículas – muita gente fica curiosa e quer saber mais sobre o assunto.

Eu decidi me livrar do alicate há alguns anos, por indicação da dermatologista. Até então, eu fazia as unhas semanalmente no salão, mas aí comecei a usar diariamente o Mira Cuticle, da Avon, e as cutículas foram diminuindo de forma gradativa.

 

 

Depois conheci a Cera Nutritiva da Granado e incluí na minha rotina de cuidados. Carrego a cerinha na bolsa e tento usar uma vez por dia. Já o Mira Cuticle fica ao lado da minha cama, e eu aplico todas as noites, antes de dormir.

No início a gente usa em noites alternadas (o produto possui ácido lático e existe a recomendação de não se expor ao sol durante o uso), mas após a primeira semana o uso diário já é indicado.

Hoje em dia eu recorro ao alicate eventualmente, quando algum pedacinho de pele intrometida aparece ao redor da unha, por exemplo.

Ambos os produtos, além de muito bons, possuem preço acessível e duram muito, muito mesmo! A Avon já chegou a tirar o Mira Cuticle de circulação (custa cerca de R$ 5) mas as amantes do produto fizeram tanto barulho nas redes sociais, que ele voltou a aparecer no catálogo da marca. Ainda bem!

 

2 Responses to “Adeus, cutículas!”

  1. Cleany disse:

    Tirou minhas dúvidas!
    Amei!!! Vou começar já com meus testes para parar de tirar minhas cuticulas!
    Vou até fazer pedido do creminho da Avon.
    Beijos e obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>