Décor: nossa cozinha

Não sei se esse projeto da cozinha causou mais ansiedade em mim ou em vocês, mas vamos abrir um espumante e comemorar, pois finalmente ela ficou pronta!

Cada pedacinho do cômodo foi pensado por nós e quase tudo foi executado por Dieggo. Pra quem ainda não sabe, ele é designer de móveis nas horas vagas e se encarregou do desenho e produção (sim, mão na massa mesmo!) de cada coisa. Marido prendado é outro nível, né? Hahahahahahahaha:)

 

 

De um lado da cozinha fica um móvel com geladeira, forno e micro-ondas. É nele também que eu guardo toda a louça da casa. O móvel é imenso e deu um trabalhão pra ficar pronto! Abaixo do forno tem um gavetão onde eu deixo todos os recipientes plásticos e um compartimento pra abrigar os paninhos de prato.

À esquerda desse móvel está o cantinho do café, com a nossa cafeteira, xícaras, algumas balinhas e flores. Na parte de baixo ficam dois bancos que podem ser usados quando chegar mais gente, e no dia a dia abrigam o quadrinho fofo que ganhei da Mi Casa Su Casa e a balança retrô que foi presente da cunhada e Dieggo pintou de amarelo pra ficar de acordo com a paleta que a gente escolheu. Na verdade, optamos por manter o preto e cinza com o amarelo como único ponto de cor.

 

 

O fogão fica no balcão aí no centro, onde a gente guarda mais um montão de coisas, inclusive os utensílios do dia a dia. A coifa (ilha) mistura alumínio com a base em vidro preto. Duas luminárias amarelas ficam sobre a mesa e vários pontos de luz (spots) foram espalhados estrategicamente no teto. As cadeiras ganharam almofadas pretas em couro.

Reparem na plaquinha do café: 265, em razão da nossa data de casamento, 26 de Maio <3

 

 

Essa é a parte mais legal! Toda a parede foi preenchida com o móvel, que se divide da seguinte forma: a adega – precisamos preenchê-la! – fica na parte de cima, com um compartimento com portinha no meio, pra abrigar coisas que não são usadas com tanta frequência.

Dieggo desenhou com giz (e ficou MUITO lindo) um trechinho da música de Nando Reis, que tem muito significado pra gente. Esse desenho foi feito na porta que dá acesso à dispensa. A TV fica no meio e tem sempre algum clip rolando por lá. Ao lado tem a estante célula com vários objetos fofinhos de decoração.

 

Acho que isso é tudo!

Agora partiremos pra decoração da sala, que acabou ganhando uma ideia nova e totalmente inusitada. Só espero que não demore tanto quanto a cozinha pra ficar pronta!

 

2 Responses to “Décor: nossa cozinha”

  1. elaine disse:

    perfeitaaaaaaa, linda, parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>