Blazer capa ou Capa blazer?

É tudo culpa da Thássia (Naves). Aposto que a ideia pra essa nova tendência surgiu depois que algum estilista cruzou com a blogger usando um dos seus blazers/casacos/jaquetas sobre os ombros.

Enquanto todo mundo criticava, o espertinho foi lá e pá! Criou o novo must-have da temporada!

Ou vai ver o estalo surgiu depois que a Solange (irmã da Bey) casou com aquela capa maravilhosa no ano passado. Coisa mais linda, aquilo lá!

 

 

Teorias à parte, o fato é que a peça tem de tudo pra fazer o maior sucesso na próxima estação. Pra quem ainda não entendeu o conceito, o Blazer Capa (ou capa blazer) é uma peça de alfaiataria, nada mais do que uma capa com estrutura e formato de blazer.

Ao invés das tradicionais mangas, os braços ficam livres, o que é ótimo pra deixar o visual – além de descolado – mais fresquinho.

Não é comum a gente usar capas pelas bandas de cá (ao contrário do que acontece em outros países), mas acho bem provável que essa peça seja aceita por aqui, por fazer uma releitura do tradicional blazer, com uma carinha reinventada.

 

 

A grande vantagem da peça é descomplicar, pois como ela já é diferente, todo o resto do look deve ser mais simples, ou seja, a dica é montar o look a partir do blazer capa, deixando que ele seja o centro das atenções.

 

Eu gostei de verdade dessa tendência, desde que me deparei pela primeira vez com alguma blogueira usando, ainda no ano passado, lá no instagram.

E vocês, o que acharam? Vão investir?

 

2 Responses to “Blazer capa ou Capa blazer?”

  1. Natalia Cintra disse:

    Eu amei essa tendência! Já vi pra vender, mas achei mtooo caro… :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>