Queria ver você feliz

Eu ainda não tenho certeza de qual será a minha programação no carnaval. Talvez eu dê um pulo na praia, talvez pegue uma piscininha, talvez eu tome uns bons drinks e fique rindo à toa! =D

Mas uma coisa é certa: quero dedicar ao menos um dia inteiro ao dolce far niente! Ficar em casa na maior tranquilidade, tomando sorvete, lendo um livro, assistindo um filminho bom, tomando mais sorvete…

Pra quem tá pensando em uma programação parecida, quero indicar a leitura mais linda dos últimos tempos, o tipo de livro que eu queria dar de presente pra todas as pessoas que conheço, cuja leitura é repleta de sinceridade, simplicidade e muito amor.

 

 

O romance Queria ver você feliz, de Adriana Falcão (sim, a mãe da Clarice!) narra a história de amor entre os seus pais, que se conheceram na década de quarenta e viveram uma história linda, em um relacionamento muito puro e sincero, desses que todo mundo sonha em ter, pra vida toda!

O livro traz várias cartas trocadas ao longo dos anos pelo casal, e por meio delas a gente se emociona, dá risada e, em alguns momentos, deixa rolar algumas lágrimas. Como toda boa leitura, a gente encerra o livro com a sensação de ter aprendido algo novo, o que é uma grande verdade.

 

 

Eu imagino que cada leitor vai tirar dessas páginas uma lição diferente, e acho até injusto tentar expor as minhas sensações aqui, pois posso acabar antecipando ou privando vocês de fazerem suas próprias descobertas.

Sou uma grande defensora de que a simplicidade guarda os bens mais preciosos dessa vida, e o livro só serviu pra reforçar esse conceito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>