Sugestão de presentes: pensando fora da caixa

Se tem uma coisa que tira o sono de muita gente nessa época do ano é o tal do “Amigo Oculto”. Sempre rola um medinho de quem vai ser o seu amigo secreto, o que comprar pra dar de presente e como reagir no caso do mimo (dado, ou recebido, ou as duas coisas) não agradar.

Tem gente que é difícil mesmo de presentear, né? Sem contar que, com uma lista de presentes que só aumenta a cada ano, o orçamento fica curtinho.

Pensando nisso, resolvi criar uma seleção de livros com precinho amigo e que não se prendem a um gênero específico (agradam a todo mundo), cuja principal proposta é: pensar fora da caixa!

 

 

1 – Destrua este diário – O livro ficou famoso na redes sociais quando os leitores passaram a compartilhar o processo de desconstrução das páginas. O leitor é convidado a rasgar páginas, rabiscar, manchar e até mesmo levar o livro para o banho.

2 – Termine este livro – Aqui, a ideia é fazer conexões entre páginas soltas, o leitor passa a ser coautor da obra, cujo conteúdo é decifrado a partir de investigações.

3 – Rabiscos – Essa sugestão é pros pequenos. O livro estimula a criança a fazer arte e realizar trabalhos artísticos autorais.

4 – Gaveta de bolso – Reúne desenhos, atividades e textos “para distrair”. Há listas de tarefas bizarras, casamentos mais legais da ficção, pessoas com as quais você teve problema. Super interativo do começo ao fim!

 

 

5 – Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho – Aí uma opção pra levar no amigo secreto da firma, hahahahahaha! A autora garante risadas ao propor brincadeiras e “atividades” com seu olhar crítico e bem-humorado sobre o ambiente corporativo.

6 – Caderno de rabiscos para adultos que querem chutar o balde – Parar de remar contra a maré, montar seu próprio negócio, recusar convites, deixar seu chefe de lado… Com suas dicas e propostas cômicas para aproveitar melhor a vida, o livro incentiva o leitor a ousar.

7 – Listografia – Eu, que tenho mania de listar tudo, fiquei fascinada com a proposta do livro. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações divertidas, ele nos incentiva a colocar no papel pedaços da nossa história pessoal. Ao final, a ordem é soltar a imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas.

 

Pra encerrar o post, aqui vai o meu presente de natal pra vocês: o livro Gaveta de Bolso, que pode ser baixado gratuitamente aqui. =D

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>