Lavando os pincéis com um toque retrô

Bendito seja o instragram! Graças a ele, eu descubro coisas que raramente saberia. E não, não falo dos perfis de fofoca, tá?

Vocês já devem ter lido por aí sobre essa luva pra lavar pincéis de maquiagem, né? É linda, a ideia é genial e funciona super bem, mas tem um ponto negativo: custa, aproximadamente, R$ 150.

Tudo bem que eu morro de preguiça de lavar meus pincéis, mas considerando que faço isso poucas vezes por ano, achei o preço da luvinha um tanto salgado.

Depois li sobre fazer uma gambiarra com luvas de silicone de cozinha (aquelas da Tramontina, por exemplo), mas acabei deixando passar. Até que, outro dia, vi algum perfil de maquiagens no instagram indicando aquela escovinha do vovô – não faço ideia do nome real do produto, mas sempre chamei assim – que eu nem sabia que ainda existia!

 

 

Mostrei pra Dieggo e ele comentou que viu o tal pente/escova em algum mercadinho da vida, e dia desses chegou com uma em casa. Fiz o teste e funciona que é uma beleza!

Como a escova encaixa direitinho na palma da mão, foi só colocar umas gotinhas de shampoo infantil e esfregar os pincéis. Incrível como eles ficam limpinhos, viu? Pra vocês terem uma ideia do quanto a “esfoliação” é profunda: eu botei a perder um daqueles pincéis de esponjinha, que simplesmente ficou todo esfarelado com a lavagem!

Pros demais pincéis, deu super certo. Nada de cerdas emaranhadas ou fios soltos pela pia. Ficaram todos macios, limpinhos e cheirosos.

Funciona, custa menos de um real, é fácil de encontrar e é vintage, gente! Hahahahahahahaha =)

Agora me digam: em que planeta eu estava que não descobri isso antes?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>