Quer declarar o seu amor em forma de lambe-lambe?

Era uma vez Juliana, uma moça com alma de artista. Ju (@jlnribeiro) tinha o sonho de espalhar arte pelo mundo. Foi até São Paulo, participou de alguns workshops de stencil e lambe-lambe com o Ricardo Tatoo e pronto: nasceu o Coletivo Lombrare!

A palavra veio depois que Ju (durante um dia inteiro) ouviu o álbum Panis et Circencis, dos Mutantes – pausa pra parabenizar o bom gosto da moça – e, ao tentar falar que o dia foi relax, acabou usando o termo “lombrare”.

 

 

 

Lombrare (@lombrare) é um Coletivo de Intervençôes Urbanas, comandado por Ju, Letícia (@shortlets) e Victória (@victoriapascoal).

O intuito do Lombrare é levar mensagem positiva, fazer as pessoas se questionarem, se perceberem, valorizar a cultura local, atentando pra o que temos de mais rico no Estado.

O projeto ganhou as ruas no dia 16 de março desse ano e a receptividade das pessoas foi uma grata surpresa.

 

 

Após a primeira colagem de lambes elas foram convidadas a fazer uma parceria com um projeto de Eco Books, e a galera no instagram já começou a pedir os lambes em pdf, pra colar nas cidades de origem, as hashtags começaram a existir e o pessoal todo animado começou a postar as fotos.

Outra alegria das meninas foi ter o trabalho divulgado e reconhecido pela banda Galinha Preta (elas são fãzonas) e pelo Quique Brown, vocalista da Leptospirose. Depois o Jorge du Peixe (Nação Zumbi), acabou adotando “lombrare” como gíria!

 

 

O objetivo das meninas é lamber a cidade de arte, amor, música e cultura. Aliás, olha que linda a intervenção interativa que elas bolaram pro dia dos namorados: envie o trecho de uma música ou frase que represente o seu amor com o assunto “Dia dos Namorados” pro e-mail coletivolombrare@gmail.com (não esquece de colocar o nome do casal) e o e-mail será transformado em um lambe lindo, colado em algum lugar da cidade.

Já pensou que surpresa bacana?

 

8 Responses to “Quer declarar o seu amor em forma de lambe-lambe?”

  1. Rê Oliveira disse:

    Perfeita materia! E otimo teabalho!! Sou suspeita pq amo muiti a Jy!! Kkkkkkk

  2. Juliana Ribeiro disse:

    Muito muito obrigada, Lê! Pelo espaço e pelo reconhecimento!

  3. Sabrine Souza disse:

    Ai que lindooo! Mas minha gente descobri que anda fazendo eu sorrir pelas ruas de Cru. Juliana que trabalhooooo lindooo Parabéns!

  4. Ana Paula Rocha disse:

    Que projeto lindo!
    Bom ver gente espalhando coisa boa por aí! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>