A fórmula mágica para os cabelos danificados

Lembram que eu falei aqui  – e lá no @popglam –  no tal shampoo bomba, né? Pois bem: comprei os ingredientes, dei uma lida sobre o assunto e… desisti do shampoo!  =)

Primeiro porque o meu interesse não era o crescimento dos fios (promessa básica da mistura) e sim os outros efeitos: maciez, hidratação, brilho e força.

Então quando eu cheguei em casa e li, entre as sugestões de uso do Bepantol Derma, a opção de usá-lo diretamente nos fios, tive a ideia de usar a mistura de um jeito diferente. Deixei o shampoo de lado e misturei apenas o Bepantol (10ml) e o Monovim A (1ml) em um potinho vazio e limpo.

 

 

Aconselho usar um frasco com válvula spray, porque eu não pensei nisso em um primeiro momento e como a mistura fica super líquida, é fácil derramar no chão quando a gente vai aplicar no cabelo. Ah, tem que agitar com bastante força de vontade antes de usar, ok?

Eu tenho usado assim: lavo os fios como de costume e aplico a mistura depois do leave-in, como um reparador, nas partes mais danificadas do cabelo (onde fiz a descoloração).

O resultado? Uma maravílha! Sabe aquela promessa de “reparar mil anos de danos em quinze segundos” que a gente vê na TV, em propagandas de produtos capilares? É quase isso!

 

Exageros à parte, me impressionei MESMO com o resultado, viu? O cabelo fica incrivelmente macio, brilhoso e com um aspecto de bem cuidado. Tô amando! Também, vamo combinar, né? O Monovim é – literalmente – uma dose cavalar de vitamina A.

Funciona e vale à pena. Os dois produtos juntos custam em média R$ 40 e dá pra usar por um bom tempo. O Bepantol Derma é encontrado em farmácias e o Monovim A em lojas de produtos agropecuários.

 

E ó, apesar dos dois serem praticamente remedinhos, não se preocupem que não deixam cheiro algum no cabelo, tá? Podem usar sem medo, eu agarantchio!

 

6 Responses to “A fórmula mágica para os cabelos danificados”

  1. Nádia disse:

    Pena que tenho medinho de usar medicamentos não testados para seres humanos. Sei lá… Talvez dê pra substituir o Monovin por alguma vitamina A de farmácia. Mas valeu a dica! Eu que tenho química no cabelo agradeço!
    bj

    • Lenyssa Nunes disse:

      Oi, Nádia!
      Também tenho receio quanto a essas coisas, mas como não apliquei no couro cabeludo, acho que é tranquilo.
      Só no fio mesmo, sabe?
      Mas também acho válido substituir por outra vitamina.
      Beijo!

  2. Germana Souza disse:

    Vou experimentar!

  3. Tharcila Barros disse:

    Nossaaa, adorei essa dica!! Meus fios estão precisando pra ooontem! :D
    Mas fiquei com uma duvida Lenyssa… Depois que vc aplica a mistura no cabelo vc enxagua? Ou fica com ela no cabelo? Faz isso toda vez que lava os fios?
    E outra, tbm sou daqui de Caruaru, e queria saber em que lojas vc comprou esses dois produtos aqui na cidade?
    Obrigadinhaa! ;)

    • Lenyssa Nunes disse:

      Oi, Tharcila!
      Eu aplico a mistura no cabelo úmido, como um reparador de pontas mesmo, sempre que lavo os fios.
      Não enxaguo, deixo secar e pronto!
      Comprei o Bepantol Derma nas farmácias Big Ben e o Monovim pode ser encontrado tanro na Nutri Aves (Rua da Má Fama) quanto na Casa do Camponês (em frente aos Correios central).
      Beijo e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>