Decor: Batismo

Nos retratos dessa semana, eu mostrei um monte de coisa pra explicar depois – até levei um puxão de orelha por causa disso, hahahahaha – mas é que aconteceu tanta coisa durante a semana, que seu eu fosse contar todos os detalhes, o post ficaria giga!

Então resolvi fazer um resumo e ir contando tudo aos poucos. Começo pagando a minha promessa com os cliques da decoração do batismo do meu pequeno. Agora sou oficialmente madrinha, tá?

 

 

Como quase tudo que acontece pelas bandas de cá, a decor foi feita por nós, e por isso acho que merece ser compartilhada. Não é um caso de falta de modéstia, hein? É que eu penso assim: se a gente fez, qualquer um pode fazer! Daí vale como inspiração pra qualquer tipo de evento, basta pegar uma ideia aqui, adaptar ali e a festa tá feita.

 

Ah, e antes que vocês façam bico dizendo que não têm habilidades pra mexer com programas de edição gráfica, vou logo avisando que tudo pode ser adaptado. Lembram da festa da minha irmã em que eu fiz tudo usando apenas cartolina colorida, cola e tesoura? Não tem desculpa, vai!

 

 

Pra o batismo, a gente não quis usar nenhum símbolo religioso (o pai do bebê é católico, mas a mãe é evangélica) então veio a ideia de um brasão. Foi ele quem enfeitou os rótulos e as tampas das garrafinhas de água – que estavam lá com um significado – e todos os demais itens.

A gente colocou um display sobre a mesa e um selinho em todos os copinhos de brigadeiro. Também havia um selo em adesivo junto a uma fita de cetim que embrulhava as lembrancinhas dos padrinhos.

 

 

Dias antes a gente fez um ensaio fotográfico do baby em um parque ambiental. As fotos (que ficaram lindas demais) estavam em porta-retratos decorando outra mesa, em que foi servida o almoço. No final, cada convidado podia escolher uma foto e levar pra casa.

Eu sou suspeita pra falar, porque adoro essas coisas simples, mas que demonstram ser feitas com carinho, com capricho. Então me digam vocês, o que acharam? Dá pra se inspirar e fazer algo bacana na próxima festinha em casa?

 

14 Responses to “Decor: Batismo”

  1. Paloma Farias disse:

    Ficou muito lindo.
    Bom gosto é com vc mesmo!!!

  2. Nádia disse:

    Amei de verdade a idéia do brasão para criança!
    Super original! Até eu queria um brasão!
    ia me sentir meio aristocrástica! kkkkk
    bjo

  3. Elaine Rodrigues disse:

    Liiiiindo! Perfeito!
    <3

  4. Rafaela Araújo disse:

    Tu sabe né, que as festinhas que tu faz sempre são inspiradoras por demais?! sabe né?!

  5. Lucilene Moraes disse:

    OI, Lenyssa!
    Eu vou batizar meu filhote nesse semestre, e tô aqui babando com as fotos, menina, ficou tudo lindo e super caprichado, parabéns!

  6. Germana Souza disse:

    Ameeei essa decoração. Posta mais coisas de decoração de festas, vocês arrasam nisso.

  7. Cristiane Pontes disse:

    Adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>