DIY: Embalagens criativas

Ano passado, durante o mês de dezembro, toda semana tinha uma dica nova  de presente por aqui, sempre com a proposta “faça você mesmo”.  Dá pra encontrar todas as dicas aqui, ó!

Esse ano eu quis fazer diferente, por vários motivos: a vida tá corrida demais da conta e nem todo mundo consegue parar pra fazer os mimos de Natal. Além disso, existem tantas opções de presentes bacanas com preços acessíveis por aí que, de repente, vale à pena comprar tudo prontinho de uma vez só.

Mas como eu sempre acho que um capricho pode turbinar o seu presente com altas doses de carinho, achei que seria bacana compartilhar ideias de embalagens criativas, interessantes e fáceis de fazer. Não importa o recheio da sua caixinha, por mais simples que seja, vai ficar muito mais legal se for embrulhada assim:

 

 

[1] Papel de presente preto (ou qualquer outro tipo de papel), canetinha branca e alguns cordões. Tudo o que você precisa pra fazer uma embalagem com carinha de quadro-negro. Olha que charme, gente!

[2] Botões são como laços de cetim: conseguem deixar tudo mais bonito, né? Experimenta usar nas embalagens, ou apenas nos cartões – que você também pode fazer em casa, com cartolina colorida – acompanhados desse cordãozinho que usam em mercearias. Tão fofo!

[3] Um papel de presente fofinho, algumas cartolinas coloridas e penduricalhos que a gente encontra em lojas de bijuterias (tudo envolvido com um lacinho de lã) transformam qualquer embalagem em um presente à parte, né?

 

 

[4] Essa exige um pouco mais de habilidade, mas diz se não fica lindo: fazer um enfeite no topo do seu presente! Podem ser corações, bonequinhos, ou o que mais der vontade!

[5] Truque simples que garante um efeito lindo: depois de embrulhar o seu presente em um papel comum, corte várias bolinhas de cartolina colorida e use uma agulha com linha de crochê pra prender todas as bolinhas e envolver a embalagem. Pode parecer trabalhoso, mas juro que é muito simples e rapidinho!

[6] Genial esses pirulitos fazendo às vezes de cerejinhas, né? O papel kraft usado no fundo é neutro e deixa toda a atenção voltada pros doces. Dá até pra colocar uma folhinha de cartolina verde com o nome do presenteado, ó!

 

 

[7] Achei essa ideia super legal pra presentear adultos, principalmente os homens: embalagem com carinha de encomenda trazida pelo carteiro! É só usar o papel kraft com uns selinhos, que a gente encontra em qualquer agência dos correios. Pra completar, basta usar uns tags e pronto! Coisa linda, hein?

[8] Até quem não leva o menor jeito consegue fazer essa embalagem aí, vai! Basta unir vários cordões coloridos em um lado da embalagem e colocar um papelzinho com uma frase fofa ou apenas o nome de quem vai receber o mimo!

[9] Alguma dúvida de que dá pra fazer dezenas de opções usando apenas papel kraft e linhas de crochê ou lã?

[10] Pra encerrar, opções super interativas, pras crianças pirarem nos presentes! Uma árvore pronta pra ser decorada, carrinhos sobre a embalagem ou um papel inteirinho branco, acompanhado de lápis de cor, pra meninada começar a brincar antes mesmo de abrir o presente. Já pensou que bacana?

 

Eu comprei algumas coisinhas e vou dedicar o final de semana a fazer as embalagens. Depois mostro pra vocês como ficaram!

 

2 Responses to “DIY: Embalagens criativas”

  1. Lu disse:

    Gente, quanta coisa linda!
    (se eu tivesse visto antes, seu mimo teria uma cara diferente…rs)
    É pra salvar nos favoritos, para inovar nos proximos.
    Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>