DIY – Destroyed Jeans


 

O jeans detonado está com tudo – quanto mais desgastada for a peça, melhor! – e permite uma infinidade de combinações. Dos looks mais despojados (com tênis e camiseta, por exemplo) aos mais femininos, quando a gente equilibra a rebeldia do jeans com peças mais sofisticadas, como camisas, acessórios poderosos e saltos nas alturas!

O mais legal dessa tendência é que a gente nem precisa correr na loja pra garantir a peça da vez. Basta dar uma garimpada no armário que vai ser fácil encontrar um jeans pronto pra ser customizado. Existem várias maneiras de deixar o jeans com essa carinha surrada, mas eu quero compartilhar com vocês uma que dispensa um monte de ferramentas e não leva nem dez minutinhos.

 

Esqueçam as lixas, lâminas e dedos doloridos. Tudo o que a gente precisa aqui é de lápis, tesoura e uma pinça. Bora lá?

 

 

1. Vista a calça e, diante do espelho, marque os lugares onde você quer fazer os riscos. 2. Segure o jeans e faça um cortezinho bem no meio do traço. 3. Com a tesoura, abra toda a marcação que você fez. 4. Agora é só pegar a pontinha da pinça (apenas um lado) e puxar os fios, na parte superior e inferior do corte.

 

 

Taí a minha calça pronta! Notem que eu peguei leve nos cortes, porque o jeans vai ficando cada vez mais detonado com o uso e, principalmente, com as lavagens. É bom contar com isso na hora de partir pro ataque com a tesoura, afinal, é mais fácil fazer novos cortes ao longo do tempo do que consertar os exageros.

Agora é só se divertir montando várias opções de looks com a sua nova calça velha :)

 

2 Responses to “DIY – Destroyed Jeans”

  1. Lu disse:

    Vim atrás desse post, para fazer a minha!!!!
    Queria algo mais discreto como a sua, que ficou linda. Ja vi alguns DIY com uns “rombos” horriveis…rsrs
    Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>