Cabelos (lindos) de verão

Com o calor que a gente tem que enfrentar diariamente ao sair de casa, fica difícil manter o cabelão livre, leve e solto, né? Há quem aproveite a época e crie coragem pra passar a tesoura. Embora eu morra de vontade de testar um comprimento BEM menor, cadê coragem, Brasil? Enquanto falta segurança pra encarar a tesoura, sobram motivos pra buscar penteados diferentes e encarar o verão com muito charme e dignidade.

Além dos coques que a gente ama, que tal arriscar nas tranças? Além de lindas e superfemininas, a gente consegue se manter arrumadinha sem muito esforço, querem ver?

 

 

Tudo bem que o rabo de cavalo é uma mão na roda quando a gente quer dar um refresh, mas que tal combiná-lo à trancinhas finas laterais e um topete poderoso? Outro detalhe que deixa tudo mais gracioso é usar uma mechinha do cabelo pra trançar mais uma vez e esconder o elástico. Muito fofo, né?

 

 

Muito chique a trança coroa, né? Além de ser linda de tudo, é bem fácil de fazer (ainda não tentou? Corre no google que tem centenas de tutoriais!). Pra mim, quanto mais bagunçadinha melhor. Então nada de buscar a perfeição e ficar brava com os fios que insistem em cair. Os fios desfiados dão muito mais graça ao penteado!

 

 

A trança espinha de peixe é a minha salva-vidas em dias de bad hair. Olhando assim, ninguém acredita, mas é a coisa mais fácil de fazer desse mundo, juro! Aprendi no youtube e já ensinei pra um monte de gente:)

 

 

Mais uma opção bem tranquila, né? Além das trancinhas laterais, a graça desse semi-preso tá no topete lá no alto da cabeça, viram? Já perceberam a minha queda por topetes, né? <3

 

 

Nesse caso, duas tranças do tipo espinha de peixe contornam o topo da cabeça e se unem atrás, formando uma tiarinha de cabelos. Acho legal pra usar com o resto dos fios soltos.

 

 

Olhando assim, parece um penteado super elaborado, mas que nada! Olha o truque: o que parece tranças são, na verdade, vários feixes montados com duas mechas enroladas que se encontram na nuca e, aí sim, são trançadas em conjunto, pra dar esse acabamento final às pontas. Lindo demais, gente!

 

Qual vocês preferem? Têm mais dicas de penteados charmosos e fáceis de fazer? Conta pra gente!

 

PS: Lembram da promo da Rishon na qual eu tô concorrendo com um vídeo? A votação encerra amanhã e se você ainda não votou, que tal fazer uma boa ação e clicar aqui pra escolher o vídeo 1? É ultra rápido, não leva nem um minuto e, do lado de cá, haverá uma blogueira feliz e muito agradecida:)

 

8 Responses to “Cabelos (lindos) de verão”

  1. Julie Wq disse:

    Lindos mesmo!

  2. Paloma Farias disse:

    Acho lindo, so não tenho coordenação pra fazer kkk

  3. Laís Nunes disse:

    Espinha de peixe é o mais lindo *-* Mas não aprendo a fazer :/

  4. Natália Moraes disse:

    Lindossss e nada complicados, viu?
    Não consigo usar tranças no dia a dia pq não seguram bem no meu cabelo! :/
    Mas acho uma lindeza só!
    Me arrisco bastante no coque! Prático e super funcional nesse calorrrrrrrr!!!!
    Mas, vou ver se faço uma qualquer dia desses!!
    =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>