Vem, 2013!


 

No final do ano passado, a gente fez um vídeozinho com todos os nossos desejos pra 2012, quem lembra? O título era “permita-se” e vale à pena ver de novo, sempre!

A ideia principal do VT era que a gente se permitisse ser feliz.

Hoje, ao rever o vídeo, eu me emocionei de verdade, por perceber que acreditei em cada palavrinha que coloquei naquele texto e que, mais importante que isso, eu tentei, ao longo do ano, colocar tudo em prática.

O desejo era que 2012 fosse o ano mais lindo das nossas vidas, e foi! É claro que houve dias difíceis, momentos de angústia, noites insones… Mas eu estava tão disposta a superar tudo que aprendi a enfrentar as situações com muito mais leveza, certa de que bastava ter um pouquinho de paciência e fé (em mim, em Deus, na vida) pra enxergar a solução em meio aos problemas.

Muitas vezes eu precisei chorar (de alegria ou de tristeza) pra desfazer o nó na garganta. Muitas vezes tive que admitir o erro e ter humildade pra receber a bronca. Mas uma coisa que eu aprendi a fazer e que torna tudo mais simples é que ninguém é igual a ninguém e que a gente só é capaz de dar aquilo que recebe. Não falo do plantio e da colheita, e sim do fato de não esperarmos demais das pessoas, sabe? É injusto querer receber de alguém algo que ele não tem pra te dar. Falsas expectativas complicam demais as relações, independente do contexto.

Por isso, em 2012 o meu maior compromisso foi comigo mesma. Me permiti e busquei ser uma pessoa melhor, dia após dia. Pode parecer bobagem, mas isso faz toda diferença na vida da gente, porque só quem é feliz pode espalhar felicidade.

Eu quis muito que 2012 fosse o ano mais lindo da minha vida. E foi, até aqui! Estou de peito aberto pra receber o ano novo – com todas as suas dúvidas, incertezas, angústias e dificuldades – e fazer dele um ano ainda mais bonito.

Que a gente saiba superar as dificuldades e crescer com elas (não é pra isso que servem os problemas, afinal?), que a gente saiba aproveitar as oportunidades ao máximo, ou fazê-las acontecer, caso elas insistam em se esconder da gente.

Que a gente seja capaz de traçar nossos caminhos com muita fé, coragem, amor e dignidade, e que nunca nos falte saúde, pra realizar todos os nossos desejos.

Que 2013 seja o ano mais lindo das nossas vidas, até que venha o próximo:)

Muito obrigada a vocês pela companhia, pelo carinho e pela troca. Vocês são a razão de ser desse blog e, consequentemente, de uma parte importante da minha vida.

 

PS: Vou dar uma pausa nessa primeira semaninha de janeiro, aproveitar o feriado e emendar em mini-férias, mas a gente volta já na segunda semana, com muitas novidades e um bocado de coisa boa pra mostrar. Nos vemos em 2013!

 

8 Responses to “Vem, 2013!”

  1. mariana teotonio disse:

    Feliz 2013!!

  2. Natália Moraes disse:

    Arrasouuu na mensagem, Lê!
    Que o ano novo seja cheiooo de coisas maravilhosas!!
    Te desejo boas energias!!

    Beijoooooo!

  3. Lucimeire Cardoso disse:

    Oi Lenyssa, linda mensagem e obrigada por você existir e fazer parte de nossas vidas.
    Um beijo com muito carinho e que 2013 seja ainda mais feliz pra nós!!!!!

    • Lenyssa Nunes disse:

      Que comentário mais lindo, Lu!
      Cada vez que leio uma mensagem assim, me sinto abraçada e com muito mais vontade de continuar blogando:)
      Você acaba de encher o meu dia de luz, obrigada!
      Beijo grande:)

  4. Ana Paula Rocha disse:

    Own Lê, AMEI a mensagem!
    2012 não está entre melhores anos da minha vida,
    mas, com certeza, foi (e vem sendo) uma fonte de aprendizado e crescimento.
    E contar com a atenção e as palavras de pessoas como você
    foi muito importante nesse processo.
    Espero que 2013 seja um ano melhor,
    que seja mesmo o ano mais lindo das nossas vidas!

    Você merece tudo de melhor!
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>