Renovando o seu jeans

Mais uma dica de costumização, gente! Essa é muuuito fácil, e pode ser, na verdade, o ponto de partida pra transformar totalmente aquela pecinha que tá esquecida bem no fundo do armário.

Tudo começou quando eu fui no shopping, outro dia, pra garimpar alguns achados. Lembram que comentei com vocês? Meu foco eram os shorts jeans, pra dar uma customizada. Encontrei uma arara na Marisa com peças por R$ 29,99 e corri direto pra ela. Achei uns shorts boyfriend com uma modelagem bacana, mas a tonalidade do jeans não me agradou. Sabe calça da gang? Hahahahahahahaha:) Então, era aquele jeans clarinho com manchas brancas na frente. Fiquei tão ansiosa pra mudar o tom que esqueci de fazer foto antes, alguém puxa a minha orelha?

Tudo que eu fiz foi colocar um litro de água sanitária em um balde com água o suficiente pra cobrir toda a peça. Mergulhei o jeans dentro e deixei lá por 24 horas. Olha como ficou lindo:

 

 

É importante acompanhar o processo de desbotamento, porque cada tonalidade reage de uma maneira e a lavagem original do jeans influencia bastante no tempo que a peça precisa ficar de molho.

A dica vale pra qualquer peça, viu? É ótima, inclusive, pra recuperar aquela calça/short/camisa que você adorava, mas que, por algum motivo, manchou.

Eu gostei tanto (mas taaanto!) desse tom final, que me animei pra customizar outras peças por aqui. Tão lindo ver um jeans do funk se transformar em um jeans rico, né? =D

Ah, esse shortinho já está na segunda etapa da customização! Foi ele que apareceu aqui no post da segunda e eu prometo que vou mostrar todo o processo em detalhes quando ficar pronto, tá?

 

E aproveitando o gancho, deixa eu falar pra vocês de um projeto super bacana, pra quem adora customização, mas não leva muito jeito pra coisa: o Garimpo, visse? foi criado por três pernambucanas queridas, com o intuito de garimpar e customizar peças desejo. Pelo que percebi, as meninas vendem as peças prontas – shorts customizados por R$ 30, dá pra acreditar? – e também fazem apenas o serviço de customização. Vale dar um pulo na fanpage pra conversar direitinho com elas e garimpar seus diamantes!

 

8 Responses to “Renovando o seu jeans”

  1. Ellen Mariana disse:

    Lêêê!
    ADORO customizar e reiventar os shorts e afins. E dá aquela renovadinha no guarda roupa.
    Fiquei muito feliz com a sua ajuda na divulgação do nosso Garimpo.
    Brigadão, visse?! rs

    tô sempre por aqui :)

    Beijos!

  2. Emanuela katrin disse:

    Ficouu Lindo, realmente tá com aquela cara de “rico”. Eu customizo muito minhas roupas e adoro, acho bastante digno repaginar peças e deoxa-las com a aquela carinha de “acebei de comprar”. Parabéns!!!!

  3. Simples EChique disse:

    Ficou lindinho.
    :D

  4. Natália de Moraes disse:

    Nunca consegui fazer nada dessas coisas legais… =/

    haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>