Drops PopGlam #01

Todo mundo adora segredinhos de beleza, né? Principalmente aqueles truques super simples, mas que fazem uma diferença danada na vida da gente! Eu sempre adorei dividir (e ouvir) esses segredinhos, e foi por isso que resolvi criar essa nova tag no blog! Vou começar compartilhando os truques que eu costumo praticar com mais frequência, e que considero úteis pra todo mundo. Prontas pra anotar as dicas?
 

 

Não é porque os batons matte estão em alta que você vai deixar todos os tons cremosos no canto. Pra matificar qualquer batom, basta aplicar uma camada fininha de pó compacto sobre os lábios (com a ajuda de um pincel fofo) após aplicar o batom. E se você cansar dos batons opacos é só aplicar um pouquinho de gloss incolor no centro dos lábios e deixar ele espalhar naturalmente. Viu como tudo se transforma?

 

 

Essa dica é das boas! Se você é adepta dos lencinhos anti-brilho mas, de repente, se viu sem eles, nada de pânico! Use pedacinhos de papel seda e eles farão o mesmo efeito: retiram o excesso de oleosidade e deixam a maquiagem intacta. Já testaram? Funciona mesmo!

 

 

Imagine que você tem um compromisso na manhã seguinte, precisa acordar super cedo e não haverá tempo suficiente pra arrumar o cabelo. Em momentos assim, eu lanço mão de um truque que sempre funciona: puxo todos os fios pra trás, como se fosse fazer um rabo de cavalo, vou torcendo tudo e fazendo um coque alto. Prendo com alguns grampos e só solto no dia seguinte. O cabelo fica com uns cachos bem bonitos que ao longo do dia se transformam num ondulado lindo! Vale dar algumas borrifadas de spray antes de sair de casa, pra que o efeito dure por mais tempo.

 

 

Pode parecer exagero, mas essa dica mudou a minha vida! Todo mundo sabe que o ideal, na hora de lavar os fios, é aplicar o shampoo duas vezes, certo? E que é super importante usar um shampoo específico pro seu tipo de cabelo, né? Então experimentem o seguinte: na primeira lavagem, utilizem sempre um shampoo infantil ou neutro. Além de deixar os fios bem limpos, eu vai neutralizar o cabelo e deixá-lo pronto pra receber o tratamento específico, potencializando os resultados dos produtos que virão em seguida. Nem é preciso fazer isso por muito tempo pra começar a ver os resultados!

 

 

Já compartilhei esse truque aqui, mas é incrível como sempre é uma grande novidade pra alguém, então acho que vale à pena repetir: quando o cabelo estiver muito danificado (o que é comum depois de procedimentos químicos ou longa exposição ao sol, por exemplo), existe uma forma caseira e super rápida de resolver o problema. Um pouco antes de dormir, com os fios secos, aplique uma ampola de vitaminas (daquelas bem baratinhas) ou um óleo de tratamento nas partes mais danificadas dos fios. Espere o cabelo absorver um pouco um produto (ele nunca vai absorver tudo, fica grudentinho mesmo) e vá dormir sossegada. Na manhã seguinte é só lavar os fios e você já vai perceber a diferença. Normalmente uma aplicação já resolve o problema, mas você pode repetir o procedimento uma vez por semana, até que os fios se recuperem por completo.

 

Por hoje é só! Agora que o canal já está aberto, espero as dicas de vocês pra gente compartilhar nos próximos posts. Se tiverem qualquer dúvida sobre os drops de hoje, gritem aí nos comentários, tá? Espero que as dicas sejam úteis!

 

6 Responses to “Drops PopGlam #01”

  1. Thayse Alessa Guimarães disse:

    Lenyssa ja conhecia do seu outro blog essa dica de usar um shampoo neutro ou infantil antes, mas no meu cabelo não tinha dado certo. Agora li aqui novamente e fui tentar…comprei o johnson akele amarelinho mesmo e o meu cabelo fica uma palha qndo eu passo, super seco e parece q não limpa sabe? Dai passo o shampoo de costume e o condicionador e da uma melhorada. Eu gostaria de saber:
    - com vc tb acontece isso? será q com o tempo melhora??
    - vc usa em tds as lavagens ou só de vez em qndo como o shampoo anti residuos?
    Tenho californianas no cabelo e geralmente qndo eu lavo ele fica super embaraçado mesmo!!
    Obrigada pelas diquinhas, vou testar!!
    Bjus!

    • Lenyssa Nunes disse:

      Oi, Thayse!
      Que alegria saber que você já está com a gente há tanto tempo!
      Sobre o shampoo infantil, eu nunca usei o Johnson, mas de outras marcas.
      Normalmente compro aqueles maiores, de 300 ou 400ml, sabe?
      E meu cabelo fica normal. Já aconteceu, inclusive, de eu usar apenas esse shampoo e deu certo.
      Então acho que talvez o Johnson não funcione pro teu cabelo.
      Há um shampoo neutro da linha Palmolive Naturals que é muito bom (da embalagem amarelinha), experimenta!
      Eu uso em todas as lavagens, primeiro o neutro e depois o específico.
      Tenta outra marca que certamente vai funcionar!
      Beijo:)

  2. Mariana disse:

    Adorei as dicas, Lê!
    Principalmente a dos lencinhos (papel seda).
    Vou experimentar!
    Beijos

  3. Júlia Farias disse:

    Essas dicas me interessam muitíssmo!
    Vou colocar todas em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>