Não é milagre…

O título do post faz menção ao famoso slogan da Avon, e ao contrário do que pode parecer, em nada desmerece os produtos que quero compartilhar com vocês hoje: a linha para cabelos Techniques.

Há muito tempo eu não comprava nada da Avon, simplesmente por não ter contato com nenhuma revendedora, até que um catálogo da marca caiu em minhas mãos e aproveitei pra experimentar alguns produtos.

 

 

De todos eles, os que mais me surpreenderam foram o shampoo e condicionador que ilustram esse post. Comprei por curiosidade e adorei o cheiro, a textura e, principalmente, o efeito nos fios. Desde então, tenho comprado sempre e percebi uma mudança enorme na estrutura dos meus cabelos, que agora estão muito mais macios e com aspecto saudável.

Além da linha Nutrição Completa existem várias outras, com indicações específicas para outros tipos de cabelo.

Gostei tanto que passei a usar também o creme para pentear. Os preços são bem camaradas e sempre tem alguma promoção. Recomendo o uso, sobretudo pras moças que – assim como eu – não costumam hidratar os fios com frequência.

 

Retratos da semana

Essa semana chegou mais uma edição da Glambox por aqui, super recheada! Adorei os produtos e já usei a máscara matizadora que ajudou a deixar os meus fios com um efeito acinzentado lindo!

 

 

Uma vez por semana minha mãe vem à minha casa e passamos um tempo juntas. Toda vez ela traz um mimo – como se a sua presença já não fosse um presente suficiente – e dessa vez eu ganhei morangos super apetitosos que em breve rechearão uma torta de doce de leite. Huuuum!

 

Mais pro finalzinho da semana aconteceu a colação de grau do meu cunhado e eu fiquei bem orgulhosa do cabelo e maquiagem que fiz sozinha! Tanto tempo sem fazer um make mais elaborado que eu achei que não daria conta :)

Além disso, aproveitei pra tirar do armário roupas e acessórios que andavam meio esquecidos, pois raramente os uso. Coisa boa é redescobrir aquela peça que a gente nem lembrava que tinha, né?

 

 

No domingo descobri que perdi mais um rímel por falta de uso. É a segunda vez que jogo um produto fora sem nunca ter sequer experimentado. Compro sem necessidade, guardo e eles ressecam totalmente, então acabam indo pro lixo =(

Que me sirva de lição pra um consumo ainda mais consciente!

 

Eu uso: preto, branco e vermelho

Eu já declarei aqui todo o meu amor pela calça pantacourt e, além dela, o look dessa semana traz duas outras referências que eu adoro: listras e um acessório como ponto de cor.

Quase não dá pra ver, mas essa calça tem listrinhas bem fininhas, e a delicadeza desse minimalismo me agrada um bocado. Aliás, tenho percebido que me sinto cada vez mais confortável com as peças que escolho vestir. Acho que o tempo, além de nos proporcionar autoconhecimento e aceitação, nos ajuda a dizer quem somos, não só através das nossas ideias e atitudes, mas também das roupas que nos cobrem e, ironicamente, também nos revelam.

 

 

 

 

 

Blusa: Fábrica da Moda

Calça: Costureira

Sandália: Dalumi

 

Como você quer ser quando crescer?

Em um desses raros momentos em que eu vejo TV, me deparei com um documentário sobre o Advanced Style, blog do fotógrafo Ari Seth que desde 2008 sai pelas ruas de Nova York fotografando senhoras cheias de estilo.

 

 

Fiquei encantada com o documentário principalmente porque ele reforça a minha ideia de que moda tem muito mais a ver com atitude do que com tipo físico, idade ou poder aquisitivo.

As vovós fashionistas fotografadas por Seth geralmente têm entre 60 e 95 anos, todas cheias de estilo e elegância, com composições de encher os olhos!

 

 

A gente sabe que idade é, na verdade, um estado de espírito e que pouco importam os números registrados em um documento quando se tem uma alma jovem e cheia de vida. A maioria dessas mulheres têm histórias inspiradoras e espero que elas, como tantas outras que cruzam o nosso caminho diariamente, nos ensinem a preservar a juventude dentro e fora da gente!

 

Retratos da semana

Comecei a semana sendo surpreendida pelo marido com um jantar romântico, sem motivos ou datas especiais, apenas porque ele é um amorzinho mesmo, hahahahahahaha <3

 

 

No meio da semana encontrei as meninas e foi uma delícia! Demos muitas risadas e conversamos um bocado. Um daqueles momentos impagáveis que nos faz lembrar como é gratificante ter gente boa por perto!

O final de semana foi quase todo dedicado ao trabalho, com pausas pra ver um filme e tomar um cafezinho acompanhado de uma boa leitura. Riquezas de uma vida simples…

 

Que essa semana seja igualmente leve e deliciosa!