Eu uso: as cores do amor

Cinza, grafite e tons clarinhos de rosa, quando combinados, compõem uma das minhas paletas de cores preferida. Acho essa composição tão romântica e sofisticada que quero usar na decoração do nosso quarto.

Enquanto não chego lá, vou experimentando nas minhas roupas!

Essa saia longa é bem antiguinha e eu já perdi as contas de quantas vezes usei! O tecido é super leve, um alívio pros dias de calor. Ah, perdoem o tanto que ela tá amassada, tadinha! Eu tinha acabado de descer do carro na hora em que fiz as fotos. =(

A blusa foi customizada por mim e eu mostrei o passo a passo aqui. Para contrastar com a simplicidade das duas peças, usei toques de brilho na sandália, bolsa e acessórios.

 

 

 

 

 

Blusa: Riachuelo (Customizada)
Saia: Costureira
Sandália: Via Uno
Acessórios: Renner
 
 

Retratos da semana

Comecei a semana passada de cabelinho novo! Faz tempo que eu tava adiando uma ida ao salão pra retocar as mechas, mas dia desses deixei de enrolar e agendei. Passei o dia inteiro lá e saí feliz da vida com a nova cor. Incrível como o cabelo muda até o astral da gente, né?

 

 

Em tempo: sempre faço o meu cabelo no Salão Dani Lanusa, confio nela de olhos fechados. Meu cabelo é super trabalhoso e difícil de descolorir (geralmente passo mais de cinco horas com descolorante nos fios) e não sei como Dani consegue, mas ele resiste a todo esse processo e ainda sai de lá macio e saudável.

O cabelo antigo ficou registrado nas fotografias 3×4, usadas também essa semana, em um dia dedicado a resolver as burocracias da vida adulta.

 

Boa notícia: a lavanderia ficou pronta! O cômodo, apesar de simples, ficou tão fofo! Vou fotografar cada cantinho e mostrar tudo em um post ainda essa semana, prometo!

 

 

Falando em decoração, resolvemos dar um charminho a um dos banheiros da casa, através de toques muito singelos de decoração, mas que fazem uma diferença grande no ambiente. Acho que a ideia pode inspirar muita gente, aguardem!

O trabalho com a reforma se estendeu até o final de semana, com pausas pra ouvir música boa e tomar um drink refrescante e a árdua missão de degustar os chocolates que chegaram por aqui durante a páscoa. O coelhinho foi generoso esse ano!

 

Sobre a gratidão

Eu não criei esse blog pra ganhar dinheiro (se assim o fosse, teria me dedicado a ele como me dedico ao meu trabalho). Eu criei esse espaço para falar sobre coisas que eu gosto com pessoas que compartilham dos mesmos gostos. Em suma: criei o blog porque gosto de gente.

Dito isso, posso concluir que atingi a minha meta: vocês não fazem ideia de quantas pessoas boas o blog me trouxe nesses poucos anos! Construí amizades com pessoas que estão perto ou longe de mim – e me refiro apenas à distância física – cujos laços são fortes e reais.

Em um dos momentos mais difíceis da minha vida, tive o meu coração invadido por uma onda de amor e solidariedade que vinha de todos os lados, por meio de mensagens carinhosas de pessoas que me abraçavam com a alma.

Nos momentos felizes, sou surpreendida pela quantidade de pessoas que se alegram comigo, ainda que nunca tenham me visto pessoalmente ou desconheçam o som da minha voz.

Essa semana recebi uma mensagem que endossa tudo isso. A Talita – que acompanha o blog há quatro anos – me escreveu feliz por ver que a reforma da casa estava andando, me falou um pouquinho da sua vida e, em determinado momento, disse incluir a mim e a minha família em suas orações.

Eu me emocionei quando li tudo o que ela escreveu e tenho me emocionado todas as vezes que relembro as suas palavras. Não consigo mensurar a beleza contida no fato de alguém que eu não conheço* rezar por mim.

Talita, não há como agradecer a pureza do seu gesto, mas eu quero que você saiba que ele causou um impacto imenso na minha vida, pois me fez ser grata, e os benefícios da gratidão – diariamente comprovados pela ciência – fazem uma diferença danada na vida da gente!

 

 

“Não é a felicidade que nos torna gratos, mas a gratidão que nos torna felizes”.

 

Pode parecer relevante, mas não é: a gratidão faz com que o cérebro libere ocitocina (o hormônio do amor) e dopamina, responsável pela sensação de prazer e recompensa.

Isso nos motiva a agir em direção a novas metas, nos faz querer seguir adiante, ir além. Vários cientistas recomendam que, antes de dormir, a gente agradeça ao menos cinco coisas – podem ser pequenas ou grandes, não importa – que aconteceram durante o dia. Dessa forma nós dormimos melhor e acordamos com mais motivação no dia seguinte.

Ao alimentar esse ciclo, a vida se torna mais leve e, até mesmo os problemas, mais suportáveis.

Há dias eu tenho incluído os comentários carinhosos de vocês na minha listinha, e saibam que essa é a razão de ser do blog, é por isso que há quase cinco anos eu compartilho por aqui tudo que acho válido, e mesmo tendo passado um tempo longe, aqui está o meu coração, grato e feliz, por tudo de bonito que vocês têm me dado.

 

Obrigada. Obrigada. Obrigada.

 

*Apesar de não ter visto a Talita pessoalmente ainda, a sua energia boa me rodeia há anos e espero, muito em breve, trocarmos um abraço apertado.

 

Natura Una Sol Radiance

 

Estamos oficialmente no outono, e já que o verão foi embora, de agora em diante a gente passa a lançar mão da maquiagem pra deixar a pele com um efeito radiante mesmo nas estações mais frias.

Foi com essa proposta que a Natura lançou a Sol Radiance. O portfólio da linha é composto por base, pó bronzeador, pérolas de efeito bronzeador e iluminador em bastão.

 

A Base Fluida Iluminadora possui FPS 15 e oferece um acabamento leve e iluminado, com pequenas partículas de brilho. Pode ser usada no rosto inteiro ou em pontos específicos. Eu tenho misturado o produto a outras bases mais claras que tenho por aqui, e adorei o resultado: o acabamento fica bem natural e com aquele glow que garante uma carinha saudável, sabe?

 

 

Com acabamento matte, o Pó Bronzeador tem uma textura fininha que eu adoro. Já uso o produto há algum tempo, principalmente pra fazer contorno no rosto. Ele é maravilhoso e tem uma durabilidade incrível!

 

Fiquei encantada com as Pérolas Efeito Bronzeado. Ao entrar em contato com o pincel, elas formam um pó fininho que proporcionam um bronze suave e iluminado, ideal pra usar como blush.

 

 

O Iluminador em Bastão ajuda a criar pontos de luz em pontos específicos do rosto. É uma coisa de tão lindo! Eu já falei por aqui que uso o produto junto ao pó bronzeador pra fazer um contorno mais elaborado em maquiagens mais caprichadas. O efeito desse produto na pele é incrível, todo mundo deveria experimentar!

 

Os produtos da linha Sol Radiance podem ser usados juntos ou separadamente, a depender da intensidade dos efeitos desejados. Todos eles já estão disponíveis para venda.

 

Retratos da semana

Imagina uma semana recheada de presentes! A Rishon me enviou o kit Sleek, que foi reformulado e voltou com tudo! Pra quem não conhece, explico: é uma escova progressiva sem formol que tem uma versão específica pra cabelos loiros, que evita deixar os fios com aquele aspecto amarelado. Além disso, pode ser utilizada em grávidas e crianças. Minha mãe e minha tia usam há tempos e são super fãs, toda vez que chega uma caixinha aqui é uma alegria!

 

 

Também ganhei o Planejador de Sonhos da Tutanat, que é incrível! Estou tentando alavancar um novo projeto e ele vai me ajudar muito! Depois conto melhor como funciona, tá?

A sandália de oncinha foi meu presente pra mim mesma de dia da mulher, hahahaha:) Esqueci de mostrar aqui na semana passada, mas vale compartilhar o achado: saltinho confortável e preço bem bacana!

 

 

Depois de correr a semana inteira de um lado pro outro, o final de semana foi dedicado à reforma. No sábado a gente foi ao centro e visitou a feira de artesanato pra comprar algumas coisas pra lavanderia – percebam que Sivuca fez direitinho o seu trabalho de inspetor de compras assim que chegamos em casa, hahahahahaha!

Essa estampa geométrica foi a nossa escolha pros tecidos que vamos usar no cômodo, acho que vai ficar bem bacana!

Encerrando a semana, recebi visita do afilhado, o que sempre me coloca em meio a brinquedos espalhados pela casa, muito chamego e as conversas mais incríveis e desconexas que podem sair de uma cabecinha de três anos de idade. Uma delícia <3