Adeus, cutículas!

Sempre que falo sobre a minha independência da manicure – graças ao fato de eu não tirar as minhas cutículas – muita gente fica curiosa e quer saber mais sobre o assunto.

Eu decidi me livrar do alicate há alguns anos, por indicação da dermatologista. Até então, eu fazia as unhas semanalmente no salão, mas aí comecei a usar diariamente o Mira Cuticle, da Avon, e as cutículas foram diminuindo de forma gradativa.

 

 

Depois conheci a Cera Nutritiva da Granado e incluí na minha rotina de cuidados. Carrego a cerinha na bolsa e tento usar uma vez por dia. Já o Mira Cuticle fica ao lado da minha cama, e eu aplico todas as noites, antes de dormir.

No início a gente usa em noites alternadas (o produto possui ácido lático e existe a recomendação de não se expor ao sol durante o uso), mas após a primeira semana o uso diário já é indicado.

Hoje em dia eu recorro ao alicate eventualmente, quando algum pedacinho de pele intrometida aparece ao redor da unha, por exemplo.

Ambos os produtos, além de muito bons, possuem preço acessível e duram muito, muito mesmo! A Avon já chegou a tirar o Mira Cuticle de circulação (custa cerca de R$ 5) mas as amantes do produto fizeram tanto barulho nas redes sociais, que ele voltou a aparecer no catálogo da marca. Ainda bem!

 

Retratos da semana

Depois do furacão, vem a calmaria. Pois bem, eis que ela se instalou por aqui, bem dentro de mim. Passado um período de muitos questionamentos e algumas angústias vividas, acho que finalmente fiz as pazes comigo!

Faz tempo que eu vivia brigando com o relógio e colocando sobre meus dias uma tensão desnecessária. Faz tempo que eu me pegava reclamando da vida pelos cantos. Faz tempo que eu queria desacelerar o ritmo.

Tudo bem que a correria ainda existe, sempre vai existir, mas talvez o segredo esteja na forma como a gente encara essa corrida. Tenho tentado fazer tudo com muito mais leveza – a vida sempre trata de nos ensinar que certas coisas não valem à pena, ainda que todo mundo pense o contrário – e isso tem me permitido dar ao universo uma energia muito, muito mais limpa!

 

 

Ele (o Universo) tratou de me dar mais um recado, através da t-shirt que ganhei no meu aniversário e foi imediatamente posta em uso!

Outra delicadeza dessa semana foi mérito do marido, que chegou em casa com esses copinhos personalizados para o nosso cantinho do café. Pra quem não sabe, nesse mesmo cantinho tem uma quadro com esse logo, que faz referência a data do nosso casamento (26 de Maio).

Pra fechar a semana, a Glambox me enviou a caxinha que eu tava doida pra receber. Não ficou muito linda essa versão ilustrada?

Desejo uma semana de paz pra mim e pra vocês!

 

Quando há festa dentro e fora da gente

Eu não planejei, mas aconteceu: tive a comemoração de aniversário mais longa (e feliz) da minha vida!

Soube na véspera que parte da família viria tomar café da manhã comigo, então tratei de comprar flores e pensar em um jeito bonitinho de recebê-los. Fui ao supermercado, passei na feira de flores e voltei pra casa com “carinho de mãe”, a flor preferida daquela que era uma das minhas pessoas preferidas no mundo: minha avó.

 

 

No meu dia 17 (sábado), acordei bem cedo e montei a mesa. Minha mãe logo apareceu com o bolo-surpresa mais lindo que eu já vi e com aquele tanto de amor que ela sempre carrega. Depois foram chegando os primos, os tios, os amigos, a comadre… E essa festa toda que começou – dentro e fora de mim – às oito horas da manhã, se estendeu até às duas da manhã seguinte.

Esse dia vai compor, pra sempre, um dos quadros mais bonitos da parede da minha memória e eu sou muito grata a todas as pessoas que tornaram isso possível, por meio das mais variadas demonstrações de carinho.

 

Em momentos assim, a gente se dá conta de que nada é tão valioso nessa vida quanto as relações genuínas construídas ao longo do tempo!

 

Delineador em gel – Marina Smith

Desde que meu último delineador acabou – o The Curve, da NYX – eu vivo em busca de outro produto pra substituí-lo, mas pensa numa tarefa difícil, viu?

O produto da NYX é perfeito, não mancha a pálpebra, é super pigmentado e fácil de aplicar. Mas como eu tava namorando algumas opções de delineador em gel, resolvi investir nesse da Marina, porque sei que ela manda super bem na qualidade dos produtos!

 

 

Minha experiência com delineador em gel nunca foi lá muito boa e, dessa vez… acho que não dei sorte de novo, hahahahahahaha:) Não sei se o produto que eu comprei veio com algum problema, mas o delineador já chegou aqui meio ressecado, e dá um trabalhão conseguir retirar o gel do potinho pra aplicar na pálpebra, a cor vem bem fraquinha, sem graça, e eu preciso aplicar várias camadas pra que o delineado apareça.

Tem a enorme vantagem de durar o dia inteiro e não carimbar a pálpebra depois de aplicado, acontece que eu gosto de delineador preto bem preto mesmo e esperava que um produto em gel fosse um pouco mais emoliente, sabe?

 

Continuo em busca de uma opção bacana, que ofereça boa fixação e excelente pigmentação. Alguma dica?

 

Glambox – Setembro

Por causa da greve dos Correios a Glambox chegou atrasada por aqui, mas o recheio veio tão bacana, que a espera valeu a pena!

Eu sempre digo isso por aqui, mas não custa repetir: faço questão de mostrar os produtos que compõem a caixinha pra mostrar pra todo mundo que sim, compensa fazer a assinatura!

 

Esse mês recebi um esmalte nude lindo da Urbanik que foi direto pras unhas! Veio também o corretivo líquido da Make B que oferece uma cobertura ótima e tem a tecnologia color adapt. Adorei!

Eu amo as ampolinhas da Pantene e ainda não tinha experimentado essa versão com efeito cauterizador, me apaixonei! Meu produto preferido foi, sem dúvida, o óleo corporal da Eudora, com cheirinho de baunilha. Tenho usado diariamente e além de deixar a pele super cheirosinha, ele consegue hidratar na medida!

Vieram amostrinhas do suplemento alimentar Siluette, creme de massagem Lightner e desodorante Vichy, mas esses eu ainda não testei.

Achei SUPER interessante a proposta do Body Splash Emagrecedor da Qésh. É um spray que tem como princípio a aromaterapia e basta borrifar nos pulsos e aspirar pra que a vontade de comer doce desapareça imediatamente! Eu testei e funciona mesmo, incrível! O produto é composto por ativos naturais que combatem os sintomas da ansiedade e da compulsão, acelerando o metabolismo e regulando o apetite.

Esqueci de incluir na foto, mas também recebi as cápsulas de suplemento de nutrientes da Naiak,  que servem para auxiliar a absorver o cálcio, ajudam a emagrecer e auxiliam no combate à celulite.

 

Em breve devo receber a edição de Outubro, uma das mais esperadas por mim até agora! Já postei foto dela no instagram, viram que linda?