Eu uso: paetês de dia, porque sim!

Como a gente passa muito mais tempo no calor no que no frio pelas bandas de cá, a melhor parte do inverno é poder brincar com as sobreposições e fazer algumas misturas que se tornam impraticáveis nas outras épocas do ano.

Essa semana eu misturei a clássica camisa jeans com o cardigã de paetês pra uma saída entre o meio da tarde e comecinho da noite. Adoro usar brilho em dias cinzas, vocês bem sabem!

A camisa jeans faz parte da nova coleção da Doce Camisaria, que trouxe opções com lavagens bem bacanas. Muito bom ver uma marca local produzindo coisa boa e com qualidade, né?

Já que caprichei no brilho na parte superior do look, usei calça e sandália pretas pra neutralizar.

 

 

 

 

 

 

Cardigã: Costureira

Camisa: Doce Camisaria

Calça: Dijolly

 

Uma ideia, uma parede, um adesivo.

A beleza, em todos os seus aspectos, agrada a gente. Nos faz bem ouvir uma música bonita, ler uma história bonita, estar em um lugar bonito. Mesmo considerando que o conceito de beleza é relativo e aquilo que agrada os meus olhos pode passar despercebido por meio mundo de gente.

 

Mas que tal aplicar o seu conceito de beleza, de forma bem simples e acessível, àquela parede sem graça que atualmente não te diz coisa alguma?

 

 

Não é preciso usar tinta, nem dispor de técnicas avançadas de decoração. Também não precisa de muita grana ou ferramentas complicadas. Basta lançar mão de papel (ou plástico) adesivo, definir um padrão – formas geométricas, corações, estrelas, nuvens – e colocar a mão na massa.

 

 

Vale misturar as cores ou usar tudo em um tom só. Vale aplicar em um cantinho da parede ou preencher ela inteira. Vale pra portas também!

É ideal pra quem mora em casa alugada ou quem não quer investir em pintura ou papel de parede pra dar personalidade ao ambiente.

 

Retratos da semana

 

Notícia boa: a decoração da cozinha tá quase pronta, faltam só alguns detalhezinhos e a gente já parte pro próximo cômodo! Algumas meninas me pediram fotos lá no instagram (depois que mostrei essa mini batedeira linda), mas prometo que assim que estiver prontinho, eu mostro tudo!

Minhas poucas horas vagas dessa semana foram preenchidas com uma leitura leve e bem divertida, assim como a visita da amiga que sempre traz uma energia capaz de deixar qualquer lugar mais alegre e iluminado.

 

 

Depois disso vieram os presentes: a Doce Camisaria me mandou as camisas jeans que acabaram de sair do forno, e logo vão aparecer em um look por aqui.

 

No final de semana fomos à Recife e eu, que sempre fico tonta nas lojas de cosméticos, trouxe pra casa mais dois batons com acabamento matte – como cura esse vício, hein? – um vinho lindo da Dailus (que saiu vermelho na foto) e um nude com fundo rosinha da Ricosti. Eu não conhecia essa linha da marca e adorei porque, embora seja matte, ele não é super seco e deixa uma sensação bem confortável nos lábios. Além disso, custou menos de R$ 10. Boa compra, né?

 

DIY: Reutilizando as latinhas

Existem mil maneiras de reaproveitar as latinhas dos condimentos que a gente utiliza na cozinha, essa é só uma delas.

Aliás, antes de começar esse post, preciso fazer um alerta: cuidado ao utilizar tinta em spray, existem grandes chances de você nunca mais conseguir parar. É muita praticidade, gente!

 

 

Dessa vez, utilizamos o spray preto fosco pra colorir uma latinha que fez as vezes de vasinho de flores e foi decorar a cozinha. Marido imprimiu o rótulo do Jack Daniel’s em papel adesivo – a gente achou que seria contraditória e interessante essa mistura de flores e uísque – e aplicou na latinha.

 

 

Ficou muito charmosinho ao lado dos outros itens de decoração (em breve mostrarei todos por aqui) e acho que também seria muito bacana pra usar como porta-lápis, por exemplo.

Reciclagem é vida!

 

Me aqueça nesse inverno!

Imagina chegar em casa depois de um dia frio, tomar um banho quentinho e receber uma massagem bem cheirosa do marido?

Assim foi um dos meus dias essa semana, graças ao presente enviado pela Natura, que desenvolveu uma nova linha para cuidar da pele no inverno: Natura Tododia Intenso.

 

 

São produtos ultra hidratantes, com fragrâncias intensas e texturas super cremosas que proporcionam o conforto e hidratação que o corpo precisa no Inverno.

Amei o novo Spray Corporal Perfumado Bifásico que garante uma sensação de pós-banho o dia todo.

As novidades Algodão Envolvente Macadâmia Marcante são releituras das fragrâncias Algodão e Macadâmia, que voltam com mais intensidade de hidratação e perfume.

 

 

Prático pra carregar no nécessaire e para aplicar nas partes mais difíceis e mais ressecadas do corpo (como cotovelos, joelhos e calcanhar), o Bastão Hidratante conta com uma fórmula rica em óleos vegetais e manteiga de karitê.

De todos as novidades da marca, o que mais amei foi o Creme Massageador Algodão Envolvente, que ideia genial!

A bisnaga traz um aplicador que permite a massagem por meio de pequenas esferas.  Em sua fórmula há ingredientes que, combinados com as esferas, proporcionam uma sensação de aquecimento à pele. Além de tudo é MUITO cheiroso. Experimentem!

 

 

Também adorei o frasco com as doses diárias de poesia, que trazem cápsulas pra que a gente abra diariamente. Muito legal começar o dia assim, né?