Retratos da semana

Essa última semana foi tão intensa que pareceu ter uns quinze dias! Pudera: com os feriados (dias 24 e 29), os finais de semana e o clima festivo, a gente acaba vivendo mais coisas em menos tempo, o que – cá pra nós – é sempre a melhor parte desses meses de festa, né?

 

 

E olha que eu mal entrei no clima de São João, só participei da festa nos últimos dias, com uma visita rápida à Vila do Forró pra comer milho assado e tapioca, e a comemoração com a família de Dieggo, na véspera do São João. Mas fico feliz em ver a cidade enfeitada e todo mundo animado pra aproveitar os festejos.

O Shopping Difusora até enviou um mimo comemorativo e eu cheguei a comprar uma camisa xadrez pra usar (vai que, né?) mas tadinha, ainda nem saiu do armário.

 

 

No final de semana a gente criou coragem pra enfrentar o frio e saiu com alguns amigos, pra jogar conversa fora ao som de um forró pé-de-serra.

Ontem, último dia de festa e feriado por aqui, ficamos em casa arrumando a bagunça e vendo a chuva cair, na companhia de um delicioso cappuccino!

 

Eu uso: T-shirt customizada

Desde que eu mostrei a customização dessa camiseta por aqui, prometi que faria foto com ela no corpo em uma luz natural, pra que vocês vissem melhor os detalhes. Aí está!

Confesso que AMEI usar essa camiseta, porque além de ser MUITO confortável, a ideia de ter uma peça exclusiva, customizada por mim, me alegra demais. Transformei uma peça básica em algo com estilo e um bocado de personalidade, e qualquer pessoa pode fazer isso, é só querer!

 

 

 

 

 

Jaqueta: Mind Bridge
T-shirt: Riachuelo
Calça: Dijolly
Anel: Renner
Sandália: Via Uno
 
 

Customizando a camisa militar

Voltei com mais uma dica de customização e, mais uma vez, a dica é simples e de fácil execução. Acho que pode servir de gatilho para várias outras ideias, e isso já vale o compartilhamento, em minha humilde opinião :)

Eu postei aqui, outro dia, sobre a camisa militar, lembram? Desde então, cismei que precisava ter uma no armário. Meu desejo era bem específico: eu queria a camisa em um tecido encorpado, com uma modelagem que lembrasse uma espécie de jaqueta e tivesse o comprimento de um blazer boyfriend. Parece impossível encontrar uma peça com essas especificações, né? E foi! Depois de dar uma volta em algumas lojas, acabei apelando pra costureira. #AmorVerdadeiroAmorEterno

 

 

Quando a camisa ficou pronta, eu achei que seria legal incluir um pequeno toque de glamour na peça que, originalmente, tem uma pegada mais masculina.

Pra não perder tempo, comprei dois pacotinhos dessas pedrinhas douradas (R$ 3 cada pacote com três peças) e apliquei nos bolsos. Também não quis fazer algo muito elaborado porque, caso eu mude de ideia futuramente, basta descosturar e a camisa estará pronta pra outra!

Foi uma mudança rápida que sim, fez diferença na peça e, ao mesmo tempo, me deixa a opção de testar várias outras possibilidades futuramente. Eu adorei, e vocês?

 

Sorteio – Glambox Turbinada

Deu a louca na Glambox e eles me mandaram duas edições da caixinha PatBo (a mais linda que eu recebi até agora), com alguns produtos repetidos.

Como eu sei que muita gente tem vontade de conhecer a Glambox, achei que seria legal presentear uma leitora do blog com essa edição. Nada mais justo, já que recebi duas, né?

 

 

Pra deixar o sorteio mais turbinado, incluí no pacote alguns outros produtos que eu recebi e não usei, o que significa que a sortuda vai receber em casa a caixinha linda com 15 produtos de beleza!

 

Tem iluminador da Eyeko, esmaltes, loção bronzeadora, creme esfoliante, protetor facial, óleo corporal, removedores de esmalte, lixinha de unhas, sabonete facial, sabonete corporal, hidratante, lápis delineador, BB Cream pros cabelos e o Surf Hair, aquele spray que deixa os fios ondulados naturalmente, tipo “cabelo de praia”.

 

Pra tornar a dinâmica do sorteio mais simples pra mim e pra vocês, decidi fazer através do instagram. Basta seguir o @popglam e participar.

Divulgo o resultado no dia 05/07, ok? Boa sorte!

 

Eu uso: aquela roupa preferida

É sabido que o ambiente, o clima, as circunstâncias e vários outros fatores externos têm influência sobre nós. Pode até parecer tolice, mas acho que a roupa é um desses principais fatores.

Essa relação acontece não só de dentro pra fora, mas de fora pra dentro também. A gente se veste melhor quando está de bem com a vida, e fica de bem com a vida quando se veste melhor.

E quando falo de “vestir melhor” não me refiro a usar uma marca ou uma roupa mais arrumada. Falo de dedicar um tempo a escolher o que vestir, me refiro ao fato de cobrir o corpo com peças que agradam a gente de verdade. Falo de usar aquele tipo de roupa preferida, que nos faz sentir seguras e confortáveis, prontas pra encarar qualquer situação.

Pra algumas mulheres, essa roupa é o jeans e camiseta. Pra outras, um vestido curto e poderoso. Pra mim, é a calça com modelagem ampla, a blusa mais justa e a cintura marcada.

Não fosse o meu esforço em praticar o mínimo de exercício fashion, eu sairia de casa SEMPRE assim!

 

 

 

 

 

Blusa: C&A
Calça: Costureira
Cinto: Caus
Anéis: Trub’s e Hipnose