Nail art: unhas geométricas

 

Eu nunca fui fã de nail art. O mais perto que chego disso é uma francesinha, e olhe lá! Acho que a última vez que usei foi no meu noivado =)

Mas dia desses, enquanto o meu polegar rolava sobre as imagens do instagram, uma especial me chamou a atenção: era essa aí embaixo, da mão que segura a xícara. Gostei do que vi e fui buscar mais referências.

 

 

Encontrei imagens tão lindas e inspiradoras, que deu vontade de fazer igual! Achei muito moderninha essa coisa de usar formas geométricas nas unhas, uma forma de sair do lugar comum, mas sem exageros.

 

 

Olhando assim, parece fácil fazer, né? Pra quem não leva muito jeito, vale mostrar as imagens pra manicure, que certamente vai reproduzir direitinho.

Quero muito experimentar essa opção da unha nude com o triângulo preto. E vocês, o que acharam da novidade?

 

Décor: azulejos adesivos

Postei lá no instagram – @popglam – o presente lindo que ganhei no comecinho da semana: azulejos em tecido adesivo, que podem ser aplicados em várias superfícies diferentes (mesas, caixas, paredes, garrafas, banquinhos) já que o tecido é super resistente e fácil de limpar. Basta passar um paninho úmido e tá tudo novo!

 

 

Tive mil ideias de uso pros azulejos, então dei um google pra ver se ajudava na indecisão e acabei encontrando imagens lindas! Ainda não sei se vou usar assim, mas quis compartilhar essa beleza por aqui, porque tá pra nascer um jeito mais fácil e charmoso de transformar um ambiente. Espia que lindeza:

 

 

Existem várias padronagens diferentes, e todas elas ficam lindas na cozinha, no quarto, na sala, no escritório ou até mesmo em áreas externas. A aplicação é muito fácil e a gente consegue fazer a transformação rapidinho, sem esforço!

Aqui na cidade, os adesivos estão à venda na @comercialpvc.

Quem aí se animou pra dar vida nova à cozinha ou aquele cantinho da casa que anda sem graça?

 

PopGlam Gourmet – Panquecas americanas


 

De todas as delícias que o marido costuma preparar na cozinha, a que faz mais sucesso (ao vivo e no instagram) é a panqueca americana, o que é muito justo, porque é mesmo uma maravilha!

Como muita gente vive me pedindo a receita – e eu vivo cobrando a Dieggo – esse final de semana ele filmou o preparo das panquecas, que são super fáceis de fazer e ficam prontas em alguns minutinhos.

 

O resultado foi esse vídeo fofo, pra gente começar a semana na maior doçura <3


 

 

Viram como a receita é prática em todos os sentidos? Os ingredientes são aqueles que todo mundo tem em casa, ó:

 

- 1 xícara de leite

- 1 ovo

- 1 colher (sopa) de açúcar

- 1 colher (sobremesa) de fermento

- 1 colher (chá) de sal

- 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

- 1 xícara e 1/2 de trigo

- 1 colher (chá) de óleo

 

Eu adoro comer com doce de leite e morangos, mas aí vai do gosto do freguês! Também fica muito bom com mel, com nutella ou com pasta de amendoim =)

 

Eu uso: minimalismo

O look dessa semana é todinho composto por peças bem acessíveis, quase todas compradas em liquidação. Se somarmos o preço de tudo que eu estou usando, da cabeça aos pés, a calculadora não chega a apontar R$ 200.

Mas como eu acho que o valor real das peças é o que menos importa, devo dizer que essa composição traz elementos muito preciosos pra mim. Adoro preto e branco, o detalhe de couro sintético na calça (e esses recortes que deixam a peça muito mais interessante), a modelagem da blusa, aliada a um tecido gostoso e confortável, o brilho da sandália e a riqueza do bracelete que custou R$ 5. =)

Eu sei que é uma composição muito simples, mas eu adoro esse estilo clean e por isso nem pesei nos acessórios. Saí de casa reforçando a velha máxima de que, quase sempre, menos é mais!

 

 

 

 

 

Blusa: Costureira
Bracelete: Renner
Calça: C&A
Sandália: Via Uno
 
 

Customizando

Eu não sei quanto a vocês, mas comigo funciona assim: toda mudança de estação implica numa arrumação do guarda-roupa. É hora de separar o que eu não uso mais, abrir espaço pras peças novas que sempre chegam nessa época e – a melhor parte – dar uma renovada no que eu acho que merece uma segunda chance :)

Tenho aqui uma pilha de peças esperando pra ser transformadas, mas enquanto eu coloco as mãos à obra, resolvi compartilhar nesse post algumas customizações que já fiz por aqui. Vai que tem alguém aí no mesmo processo de renovação do armário e essas dicas servem de inspiração?

 

 

1 – Esse moletom com pérolas é o meu maior xodó. Comprei por um precinho super amigo e transformei, com algumas pérolas de tamanhos variados e muita paciência. Falei sobre ele aqui.

2 – Uma jaqueta antiiiiiiga virou colete, com a aplicação dessas franjas de correntes nas mangas. Certeza de que vou usar muito nesse inverno! Ensino como fazer aqui.

3 – Essa nem é uma customização, mas é um truque que garante vida nova a qualquer camisa branca: aprenda aqui como usar um laço de fita na gola da camisa.

 

 

4 – Nessa customização eu transformei uma camiseta infantil, substituindo as mangas por paetês. Mas acho que funciona super bem pra transformar roupas de verão em peças de inverno, trocando as mangas curtas por compridas, seja em paetês, malhinha de moletom ou couro sintético. Tem mais informações aqui.

5 – Era uma vez um colar abandonado e uma t-shirt que precisava de um toque especial. Um dia eles se encontraram e viveram feliz para sempre! A historinha completa está nesse post.

6 – Mais uma customização com moletom! Esse aí já vai fazer três aninhos, mas continua fazendo o maior sucesso! Ensino a fazer igual aqui.

7 – Jeans destroyed promete ser uma das principais tendências da próxima estação, mas se você ainda não sabe como detonar aquela velha calça jeans, dá uma olhada nesse passo-a-passo super simples e rápido.

 

BÔNUS: Tem também esse post, com dicas pra deixar as golas das camisas cheias de graça <3

 

Por hoje, é só. Espero que vocês se animem e criem transformações lindas por aí! À medida que eu for customizando por aqui, vou compartilhando com vocês no instagram (@popglam), então fiquem de olho lá!