PopGlam Gourmet – Sobremesa Magnum

 

Eu não sei cozinhar. Nunca sequer entendi a alquimia dos temperos e afins. Talvez por isso eu pense que um dos gestos mais genuínos de amor e cuidado que uma pessoa pode demonstrar por outra é alimentá-la. Sem fins lucrativos, sem esperar nada em troca, sem obrigação, só por amor e nada mais.

Outro dia, enquanto eu conversava com a minha comadre sobre o quanto a minha irmã estava triste por ter perdido um amigo querido, ela disparou: “traz ela aqui, vou fazer um bolo de chocolate pra ela”. Achei aquilo tão lindo que foi impossível conter as lágrimas.

 

Aqui em casa, quem manda na cozinha é Dieggo, mas isso não me impede, vez ou outra, de tentar fazer um agrado e preparar ao menos uma sobremesa – única coisa que sei fazer.

Dia desses eu fiz uma receita muito fácil (até uma criança consegue) e o resultado foi tão bom, mas tão bom, que eu quero compartilhar aqui. Sabe o delicioso picolé Magnum? Taí a inspiração!

 

 

Misture uma caixa de leite condensado (1) com uma caixinha de creme de leite (2). Não precisa levar ao fogo, quando o creme estiver homogêneo, coloque em um recipiente (3) e leve ao freezer. O ideal é que o recipiente possua tampa, mas na falta de, vale usar plástico filme. Esse creme deve ficar congelando por várias horas, depois é só acrescentar sobre ele uma camada fininha de doce de leite (4) e levar novamente ao congelador, com tampa.

 

 

Umas três horas depois, pode retirar de lá (5) e acrescentar castanha, amendoim sem sal ou nozes trituradas (6 e 9). Fica ao gosto do freguês. Leve mais uma vez ao congelador, enquanto você derrete 150 gramas de chocolate em banho-maria (7 e 8).

 

 

Assim que derreter o chocolate, você já pode colocá-lo sobre as etapas anteriores (10) e levar novamente ao congelador, dessa vez por pouco tempo, e já pode servir (11 e 12).

 

Fica bom. Fica muito bom! Fica melhor ainda se você servir com uma calda de chocolate quentinha. Deve conter um bilhão de calorias, mas eu garanto: vale a pena!

 

O carnaval da Circorama

 

A Circorama – marca caruaruense que tem uma identidade muito fofa – está de casa nova e, pra comemorar essa mudança, as meninas lançaram uma coleção especial de carnaval. São vários peças e acessórios pra gente cair na folia com o maior estilo, tudo muito lindo!

 

 

Além disso, o espaço novo está recheado de moda, decoração, arte e coisas bonitas para enfeitar a vida. Tudo com a cara da marca!

Anota aí o endereço e corre lá pra conferir:

 

Rua Frei Caneca, Edifício Sebastião Luna, 116, sala 3B – térreo.

(Ali pertinho da estação Ferroviária)

 

Paleta de sombras – Natura Aquarela

No mês passado a Natura me mandou um kit bem recheado, com alguns produtos da linha Aquarela. Entre eles, ganhei essa paleta de sombras linda, com tons neutros, fundamentais pra qualquer amante de maquiagem.

 

 

A minha primeira impressão foi igualzinha a de todo mundo: impossível não comparar esse estojo à famosa paleta Naked da Urban Decay.

A embalagem (metalizada e com espelho interno) é um show à parte. A Natura caprichou nesse lançamento! Aliás, achei o máximo ter uma opção mais acessível do produto gringo que faz tanto sucesso mundo afora!

 

 

A paleta traz oito tons que vão do nude clarinho ao café. Com exceção do último, todas as sombras possuem acabamento cintilante.

Usei as sombras em todas as festas do final do ano e gostei muito da pigmentação e do acabamento na pele – com destaque especial pros quatro últimos tons – e adorei o fato da paleta concentrar todos os tons de sombra que eu costumo usar.

 

 

Ideal pra completar (ou começar) a coleção de maquiagem ou pra presentear uma amiga querida, a paleta custa R$ 58,60 e pode ser adquirida com as revendedoras da marca.

 

 

Retratos da semana

A última semana não foi nada fácil, e esse é o motivo pelo qual não apareci por aqui. Eu precisava de um tempo pra respirar, tomar fôlego, levantar, e sacudir a poeira.

Feito isso, é hora de seguir em frente! Agora com mais vontade, mais força e um jeito novo – e melhor – de enxergar as coisas. Let’s go!

 

 

Pra dar a largada nos posts dessa semana, eis os retratos: fui à praia (uma espécie de rehab forçada, sem internet!) e na volta fui recebida com vários presentes.

A Natura – que sempre arrasa nos press-kits – mandou a linha fotoequilíbrio, com protetores pro corpo e rosto, acompanhados dessa bolsa linda da Salinas. Vou usar tudo logo, logo!

 

 

Eles também me mandaram dois produtos incríveis pra glamourizar o verão: iluminador em bastão e pó bronzeador. São tão legais que merecem um post mais detalhado. Tô apaixonada!

A Dijolly, marca parceira do blog e feita por gente muito querida, também me mandou uns mimos que foram direto pra minha mesa. Adorei!

E, pra encerrar, um reforço à minha teoria de que quanto mais atrasado o presente de aniversário, mais legal ele pode ser: olha a riqueza desse cropped, gente!

Prevejo looks multimilionários com essa peça =)

 

Era (uma vez) um biquíni tão pequenininho

 

Quem poderia imaginar, há uns cinco anos atrás, que um dia a gente voltaria a usar roupa de banho no estilo sessentinha, na maior compostura? Ou ainda: que usaríamos biquínis de mangas compridas? Ou ainda: que usaríamos blusas de mangas compridas (com proteção UV) em plena praia?

 

 

Pois é, foi-se o tempo em que os biquínis grandões eram coisa da gringa! Pelas bandas de cá, a vez é das opções mais compostas, com direito a hot pants, seja com prints digitais, estampas super coloridas ou os modelinhos retrô, com carinha de lingerie!

 

 

Eu AMO essa tendência! Como já falei por aqui, acho o máximo porque basta jogar uma peça bacana sobre a parte de baixo – saia longa ou pantalona, por exemplo – e a gente garante um visual de herdeira milionária, super digno pra passear pela orla ou aproveitar as baladinhas pós-praia numa boa.