Eu uso: jeans, camiseta e bem-querer

Eu me apego fácil. A pessoas, lugares, cardápios, objetos, roupas e sapatos. Quando gosto de algo, gosto de verdade. Quero ter por perto, ao alcance dos olhos. Ainda que eu não faça uso, mas apenas pelo conforto de saber que está ali.

O look de hoje traz várias peças pelas quais eu tenho um apego especial, cada uma por uma razão diferente. Pra quem olha, parece apenas uma calça jeans com camiseta. Mas não é.

 

A calça consegue desencaretar qualquer look, o chapéu tá comigo há anos e eu o guardo com o maior carinho e cuidado, o sapato é o que eu tenho de mais bonitinho e confortável por aqui e o anel, presente do marido, me faz lembrar o quanto eu sou feliz por viver um amor tão bonito!

 

 

>

 

 

 

 

Blusa: Riachuelo
Calça: Riachuelo
Slipper: Karmélia

 
 

Bazar Animal

Se por um lado eu choro pelos animais e pelas injustiças às quais eles são expostos diariamente, esquecidos pela sociedade e pelos órgãos responsáveis que, infelizmente, embolsam os nossos impostos e não cumprem com os seus deveres, por outro lado, meu coração se enche de alegria e esperança ao ver que, dia após dia, com passinhos de formiga, mais e mais pessoas se unem numa corrente linda em favor desses seres indefesos.

Me emociona saber que várias pessoas dedicam o seu precioso tempo e atenção pra cuidar desses anjos que têm tanto amor pra dar, mas que vivem no esquecimento, desamparados e invisíveis na solidão das ruas. Se a gente soubesse o tanto que eles têm pra ensinar!

Uma dessas correntes do bem foi criada pela UDERVA, uma ONG que tem feito um trabalho lindo na cidade, e que conta com a ajuda de vários colaboradores. A mais recente iniciativa desse grupo – que certamente vai ter uma vida muito, muito iluminada – foi a criação do Bazar Animal, um projeto simples, onde cada um pode ajudar um pouquinho, mas cujos resultados vão fazer MUITA diferença na vida dos animais que precisam de ajuda.

 

 

Funciona assim: a gente doa as roupas, acessórios, bijus e tudo o mais que esteja em bom estado, mas que anda esquecido em algum lugar do armário. Todas as doações serão postas à venda no dia 06 de Dezembro, e todo o valor arrecadado será destinado aos animais da UDERVA.

Se todo mundo doar uma pecinha que seja, a gente já consegue muita coisa, né não? Eu tenho acompanhado as doações através do @bazaranimal e já tô de olho em muitas peças, tenho certeza de que o evento vai ser lindo e que vai estar recheado de energia boa e achados incríveis!

As peças estão sendo recebidas na Circorama, Salão Rosa Bonita e no Centro Pet. Além disso, as meninas também se dispõem a fazer o recolhimento das doações, caso não haja a possibilidade de entregar nos pontos de arrecadação. Ou seja, só não doa quem não quer =)

Mas, mais do que doar, é importante que a gente esteja lá no dia do evento (vai acontecer no Circo 93, a partir das 14h) pra fazer nossas compras e garantir que a ajuda chegue a quem tanto precisa.

 

Conto com vocês, gente!

 

Quanto maior, melhor!

Elas estão ali, entre a camiseta e o vestido. Mais larguinhas e mais compridas do que a t-shirt convencional, a maxitee anda fazendo o maior sucesso no street style gringo.

 

 

As moças mais ousadas podem usar com as pernocas de fora, mas também fica legal com jeans skinny ou legging. Como a peça é mais despojada, vale inserir alguns acessórios bem femininos no look, como um salto alto, por exemplo, que vai deixar a mistura bem mais interessante!

 

 

A peça já recheia algumas lojas de departamento faz tempo, e as novidades não param de chegar. Mas caso você queira aderir à tendência e não encontre um modelo bacana, se liga no truque: vale comprar uma t-shirt alguns números acima do seu tamanho, ou apostar nas camisetas masculinas, que sempre têm estampas bacanérrimas e cheias de estilo!

 

Não dá pra perder: peças a partir de cinco reais

 

Parem as máquinas! No próximo sábado vai ter um daqueles eventos que a gente não pode perder por nada: um mega bazar com peças novinhas a partir de R$ 5. Eu disse cinco reais, minha gente!

Além disso, as peças de coleções passadas da Dijolly estarão com desconto de até 70%. Ó que beleza!

O evento vai acontecer agora, dia 01/11, na Garagem 31, pertinho do SESI. Começa as 09h e acho que vale à pena chegar cedinho pra garantir uns bons achados!

Além do pagamento em dinheiro, serão aceitos cartões de crédito e débito.

 

Endereço: Av. Maria Luiza Liberato, 31 – Boa Vista.
Informações:  81 3722.4060
 

Retratos da semana

 

Escrevo esse post com uma dorzinha no coração. Minha última semana foi um sonho, e por mais que eu ame voltar pra casa depois de uma viagem, deixar o Rio de Janeiro sempre vai ser difícil pra mim.

Eu não sei o que aquela cidade tem – além da beleza incontestável, claro! – mas é incrível o quanto o lugar mexe comigo. Cada canto, cada pessoa com a qual eu cruzo sorrindo pela rua, cada paisagem. Tudo lá me enche de gratidão. Passeando de bike na lagoa, vendo o Cristo lá no alto, ou caminhando em Copacabana, eu só conseguia agradecer. E fazia isso o tempo todo, sem parar!

Eu agradecia, em uma prece silenciosa e cheia de amor, até quando jogava conversa fora na mesa do boteco.

 

 

Esse tempo fora me fez repensar tanta coisa… Foi só uma semana, mas foi tempo suficiente pra abandonar algumas certezas e reforçar princípios que são tão importantes pra mim, mas que eu acabo negligenciando, por uma série de fatores.

Essa viagem – não a que eu fiz de avião, mas na qual eu embarquei sozinha e que já dura um tempo – tem mudado muita coisa dentro de mim, então não se espantem se as coisas começarem a ficar diferentes do lado de fora também!