Pele macia (e cheirosa) no inverno

Pra quem sofre com a pele oleosa, o inverno é sempre bem-vindo, porque a gente tem uma trégua e consegue manter o rosto sequinho por mais tempo. Até a maquiagem dura mais!

Por outro lado, as partes mais sequinhas do corpo começam a reclamar com a falta de hidratação, então é hora de pedir reforços e redobrar os cuidados, afinal, a gente não quer sair por aí carregando joelhos e cotovelos acinzentados, né? =/

Pra me ajudar na missão de manter a pele hidratada no inverno, a Natura mandou pra cá os produtos da linha Todo Dia, com o aroma Cereja & Avelã, um dos queridinhos da marca.

 

 

Além dos sabonetes em barra que todo mundo adora, a linha conta com duas opções de hidratante (com e sem enxágue) e um spray corporal perfumado que é uma de-lí-cia! Fiquei apaixonada, ideal pra gente usar depois do banho, e pra presentear também! Tipo de presente que agrada todo mundo, né?

Aproveitando o embalo, eles me mandaram alguns produtos da linha Chronos - falo sobre eles depois, o creme de castanha para as mãos (já tá no uso!), e o óleo Sève de amêndoas doces, que eu aprendi a amar quando era uma menininha e via a minha mãe usando. Um daqueles aromas que contam histórias…

 

É tudo tão cheiroso que até a toalha que veio junto ficou super perfumada, mesmo com cada produto guardado na sua caixinha <3

 

Fiquei muito feliz com o presente e já estou em tratamento intensivo de hidratação! E vocês, como estão combatendo os efeitos do frio?

 

Desejo (fashion) de verão

Sobre o inverno: enquanto a gente toma chocolate quente como se não houvesse amanhã e briga todos os dias com o frio pra criar coragem de sair da cama, surgem os nossos desejos de verão. Fazer um piquenique, tomar sorvete, viajar pra um lugar bacana e ensolarado, usar roupas fresquinhas e, no meu caso, que misturem listras e estampas!

Eu quase nunca – nunquinha mesmo – uso roupas estampadas, então essa onda de mix de estampas não me pegou, mas foi só ver esse look da Carol (à direita) pra eu me apaixonar pela ideia, ó só:

 

 

Pra começo de conversa, eu pre-ci-so de uma saia listrada. Aliás, apaixonada por listras (e por saias) que sou, como eu ainda não tenho nenhum modelo assim no  armário, hein?

Quero muito uma saia listrada e várias blusinhas estampadas pra usar com ela no meu piquenique, na ida à sorveteria e em todos os lugares bacanas – e ensolarados – que eu puder visitar!

Chega logo, verão!

 

Retratos da semana

 

A gente sabe que a semana vai ser boa quando, em plena segunda, recebe visita alegre acompanhada de boas notícias em casa. Tive uma tarde deliciosa na companhia dessa pequena linda!

Se o coração já tava aquecido, recorri ao chocolate quente pra aquecer o corpo. Que frio é esse, gente?

Bem no meio da semana, recebi uma caixona com as novidades da Natura pro inverno. Tudo taaaaaão cheiroso!

 

 

Tivemos recorde de produção de pizza por aqui. Dieggo se animou e foi pra cozinha várias vezes preparar a que, na minha opinião, é a melhor pizza do mundo!

No final de semana a gente pegou a estrada pra uma viagem curtinha e comprou as passagens do próximo destino. Vou – finalmente – voltar ao lugar que eu mais amo nesse Brasil. Alguém arrisca um palpite?

 

Decor: cadeiras

 

Semana passada a gente encarou a missão de escolher as cadeiras novas pra cozinha. Como a gente já tinha um modelo em mente, não foi uma tarefa tão difícil. Visitamos algumas lojas, mas acabamos comprando online, como sempre!

De tanto ver catálogos, sites e modelos expostos, acabei me apaixonando por alguns modelos e tendo ideias ótimas pra ambientes futuros. Louca pra chegar a hora de mobiliar o closet e escolher a cadeira da penteadeira!

 

 

O mais legal nisso tudo foi ver cadeiras utilizadas de formas diferentes, como mesinhas de apoio, criado-mudo, ou decorando algum outro cantinho inusitado da casa.

 


 

Muito charmosinha a ideia de uma cadeira branca, abrigando um vasinho com flores, né? Acho válido visitar lojas de móveis usados e mandar reformar um modelo antigo, pra deixar o móvel com uma carinha vintage. Que tal?

 

Dicas pra fazer fotos incríveis com o smartphone

Em tempos de polegares frenéticos, quase tudo vira um clique. A gente tá sempre de olho nos aplicativos mais bacanas e nas novidades pra postar fotos cada vez mais legais. Eu AMO apps de edição de fotografia, passo horas fuçando, brincando com os efeitos que eles oferecem! Mas nem só de edição se faz uma boa foto. Se liga nas dicas pra garantir um clique perfeito:

 

 

Parece bobagem, mas taí o primeiro passo pra fazer uma boa foto. A gente quase nunca lembra de verificar se a lente tá okay na hora de fazer a foto, né? Mas pensa no quanto o telefone passeia pelas nossas mãos, pela bolsa, por várias superfícies diferentes…

 

 

Fotografia é luz, gente! Resolução, qualidade da imagem, aplicação dos efeitos, tudo depende de uma boa luz. Vale à pena buscar uma iluminação legal (viva a luz natural!) antes de fazer o clique.

 

 

O instagram adicionou recentemente os ajustes de brilho e contraste, então nem sempre a gente precisa recorrer a outro aplicativo na hora de editar as fotos. Desde que eu descobri o photoshop, adoro mexer nessas características das imagens, aumentando um pouco o brilho, e mais um bocado de contraste. A diferença é incrível!

 

 

Eu amo fotos em preto e branco, são muito charmosas! Mas servem também pra salvar uma imagem mal capturada. Diz aí se você nunca utilizou o recurso pra melhorar aquela foto em que filtro nenhum dava jeito? Hahahahahahaha:) Se a gente aplica o preto e branco ajustando o brilho e o contraste da imagem, o resultado é perfeito!

 

 

Essa é óbvia, né? Antes de desistir daquela foto cheia de significado – só porque você não saiu bem ou a iluminação não foi favorável – experimenta levar a imagem pra um dos milhares de aplicativos disponíveis. Alguns deles fazem milagres!