Eu uso: all black

Acordar bem cedo em um dia chuvoso não é uma tarefa fácil. A gente sai da cama com vontade de ir pra rua enrolada em um edredom.  O frio e o cansaço típico das quintas-feiras me deixaram sem inspiração alguma pra escolher o look, então eu fui pelo caminho mais fácil: tudo preto! Depois disso, escolhi o cardigan de paetês pra dar uma alegrada e usei a malhinha como cachecol (de novo!) como ponto de cor.  Eu poderia usar um salto ou uma bota, mas fiquei com o tênis pra deixar o visual mais despojadinho.

 

 

 

 

 

 

Cardigan: Costureira
Blusa: Costureira
Calça: Dijolly
Tênis: QIX
 
 

Retratos da semana

Entre fogueiras e gritos de gol, comemoramos a chegada do inverno! E ele chegou mostrando a que veio, deixando pés e pontinhas de narizes congelados. Haja café, chamego e pãezinhos de queijo pra aquecer as noites frias. Eis uma das vantagens das baixas temperaturas…

 

 

Além do frio que suplica um aconchego, os feriados e dias de jogo da seleção têm deixado esse mês carente de dias úteis, então não tenho muita novidade pra contar. Tenho é que agradecer por ver que – apesar dessa festança toda – vocês dão sempre um pulo por aqui, comentam, interagem. Brigada, gente!

Ah, uma novidadezinha eu tenho sim: produto novo no box! Um gloss que promete exterminar o tom amarelado/alaranjado dos fios loiros. Usei uma vez só e tô MUITO impressionada com o resultado. Vejamos as cenas dos próximos capítulos e em breve eu faço um post no capricho, recheado de detalhes, combinado?

 

Eu uso: amor

Muito, muito amor no look dessa semana! Apesar de ser composto por peças bem simples, esse xodó todo tem um motivo, ou melhor, dois: a t-shirt com esse gatinho emburrado – e lindo! – faz parte da coleção da Circorama para Uderva. Lembram que eu falei do projeto por aqui?

Parte do valor arrecadado com as vendas é destinado a construção de um novo abrigo pros animais que estão sob os cuidados da ONG.

O segundo motivo é essa saia em couro sintético, presente da Taty Praxedes. Já usei várias vezes e amo o fato dela ser mega confortável e capaz de dar um efeito visual tão bacana ao look.

Combinei as duas peças com o peep toe cheinho de glítter e essa bolsinha vermelha, e saí vestindo amor por aí!

 

 

 

 

 

 

T-shirt: Circorama
Saia: Praxedes Ateliê
Peep Toe: Gato&Sapato
Anel: Hypnose

 
 

Novidades Natura Una

Dentre todas as linhas da Natura, sou apaixonada pela Una. Contei pra vocês que na semana passada tive a alegria de encontrar o Marcos Costa – maquiador oficial da marca a autor do livro Maquiagem – pra me apresentar as novidades da linha, né? Fiquei babando nos produtos e ganhei algumas coisas pra experimentar. Antes de dar a minha opinião sobre os produtos (prefiro usar por um tempo) deixa eu mostrar pra vocês as novidades.

A coleção é inspirada nas belezas do fundo do mar, o que significa que a gente vai encontrar tons lindos nas sombras, batons e blushes.

 

O destaque da nova linha é a tecnologia PRISMA, inédita no Brasil, que é a junção da cobertura perfeita da sombra em pó, com a alta cintilância das sombras baked e a longa duração da sombra cremosa. A textura da sombra é linda, remete a uma visão tridimensional.

 

Marcos contou que a intenção era desenvolver um blush que proporcionasse um efeito iluminado e natural, como uma pele levemente corada pelo sol. O resultado foi esse tom rosinha lindo!

 

 

Adorei o kit com mini pincéis para os olhos. Além da qualidade excelente, dá pra carregar pra todo lugar. O preço também é ótimo, viu?

 

 

São seis cores lindas do batom de longa duração, que prometem hidratação, restauração e alta fixação. A sensação nos lábios é super confortável.

 

Quando a gente conversou, Marcos guardou o melhor pro final: fiquei louca com a base em mousse que possui tecnologia exclusiva: ela se transforma em pó assim que entra em contato com a pele. A gente nem sente que está usando maquiagem, pois o sensorial é super leve e confortável. Ela também possui efeito primer (tem sílica na fórmula) e promete 12 horas de duração.

 

Já estou usando a minha e em breve conto todos os detalhes por aqui!

 
Ah, tenho que falar que as embalagens dos produtos são um show à parte. Tudo muito lindo e com uma qualidade incrível. Fiquei encantada com o capricho e a evolução da marca!
 

Eu quero: coturno

Não sei se acontece com todo mundo, mas às vezes eu passo a vida sem determinada coisa, e de uma hora pra outra, descubro que não dá mais pra seguir a diante sem ela. Dramas à parte, não sossego enquanto não arremato!

O desejo dessa vez é o coturno. Sempre virei as costas pro calçado, até que vi uns modelos bem lindos na minha última viagem e bateu a vontade. Como eu já tinha estourado todos os limites de compras, deixei pra lá. Mas aí cheguei no Brasil e o danado continuou me perseguindo. A cada dez looks que vejo por aí, seis são com coturno, e eu morro de amores por todos eles!

 

 

Nas minhas andanças pela web, acabei encontrando opções com preços super acessíveis, além de jeitos bem variados de usar, o que é MUITO importante: me corta o coração comprar qualquer coisa e deixá-la esquecida em um canto qualquer. A gente tem que fazer valer cada centavo investido!

Além de descobrir minha paixão por coturnos, descobri também que eles ficam bem com várias combinações: saias, shorts, calça de couro (ou legging), vestidos e jeans. Como o calçado é pesado, dá pra criar um contraste super bacana em looks com uma pegada mais fashion ou romântica.

 

 

Já elegi o meu modelo preferido – esse da foto no topo do post – mas tô numa dúvida cruel entre o preto e o marrom. Sugestões pra ajudar essa libriana indecisa?