Eu uso: listras e paetês

Pensa numa missão difícil fotografar looks do dia no outono/inverno! Nesse dia, aliás, parece que tinha uma nuvenzinha me perseguindo: era só eu descer do carro que começava a chover. Isso explica o post com apenas duas imagens. =(

Apesar do dia frio e cinza, eu tinha um bom motivo pra sair de casa bem cedinho: usar essa blusa linda que ganhei da Taty, do Praxedes Atelier.

Além da modelagem que eu adoro, a malha é muito gostosa de usar e, pra abalar meu coração fashionista, ela tem listras. Amo listras!

O preço é igualmente lindo – como em todas as peças do site – apenas R$ 49. Vale dar um pulo lá e conferir as saias, blusas e vestidos da marca.

Combinei esse amor de blusa com o jeans detonado e o cardigan de paetês, porque eu adoro um contraste!

 

 

 

Blusa: Praxedes Atelier
Cardigan: Costureira
Jeans: Riachuelo
Peep Toe: Gato&Sapato
Óculos: Sunglasses

 
 

Além do instagram

De uns tempos pra cá, o instagram – já segue o @popglam? – tem se tornado o brinquedinho preferido de muita gente. Eu, particularmente, fico mais fã a cada dia. Bom demais poder acompanhar instantaneamente  o lifestyle de gente que a gente gosta e admira, né? Genial a ideia de clicar um momento, turbinar com filtros e apps (minha parte favorita), compartilhar com um monte de gente e eternizar aquele clique!

 

Mas, e depois?

 

Já vi imagens tão lindas na rede que mereciam virar um quadro. Tempos atrás, alguém teve a sacada de transformar os cliques em ímãs de geladeira e essa semana eu decobri um site que faz mais um monte de coisas legais com os quadradinhos que a gente vive curtindo. Ó só:

 

 

O Printstagram é um site gringo e super funcional. A gente passeia por lá e vai montando os produtos da forma que desejar. Os preços são bem justos e eles entregam no Brasil, mas vale usar as ideias pra produzir alguns itens numa gráfica pertinho de você! Adorei as photo strips (1 e 3), todas as opções de calendários (2) que eles oferecem e esses minibooks (4) super fofos!

 

 

Tem várias opções de cartões e até cartelinhas de adesivos. Adorei a ideia dos cartões pra um evento específico (tipo um convite de aniversário) ou uma lembrança de um momento legal entre amigos.

 

 

Olha a lindeza desse save the date (9) e a delicadeza do tiny book (12) que é minúsculo no tamanho, mas gigante em significado, né? Meu produto preferido no site, sem dúvidas! A qualidade da impressão é excelente e esses pequenos livrinhos são vendidos em trios (com 24 fotos cada) pela bagatela de $ 10. Muito bacana, né? Ah, ainda são magnéticos, pra quem quiser decorar a geladeira!

 

Já tô cheia de ideias pra produzir meus tiny books!

 

Pra investir: couro

Sempre fui apaixonada por peças em couro sintético. Talvez pela atitude rockstar que o material imprime às roupas, talvez por ser uma alternativa fashion (e super descolada) em meio a tantos outros tecidos comuns. A calça de couro, por exemplo, é mega confortável e eleva a produção a um patamar muito mais glam. Aquela boa e infalível proposta de parecer – e estar! – arrumada sem esforço.

 

 

Com a chegada do inverno, a gente fica ainda mais suscetível ao couro. E não me refiro apenas as jaquetas-tem-que-ter, mas a várias outras peças que ficam potencialmente mais interessantes no material: saias, calças, shorts, vestidos, coletes… 

 

 

Pra quem teme o visual “mulher-gato” e não gosta de usar um look total couro, vale misturar com peças mais básicas, como o moletom (repara nos looks lá de cima), malha ou jeans. Peças com shapes mais amplos também são uma boa pedida!

 

Não é batom, é amor!

De uns tempos pra cá, a mulherada passou a usar o batom colorido com uma frequência cada vez maior, perceberam? Os nudes e rosinhas deram espaço aos pinks, roxos, vermelhos, laranjas e o maior queridinho do momento: o batom vinho!

 

Já rolou um post por aqui com algumas opções de marcas e tons, mas eu não incluí naquele post o que eu tenho usado (ainda não tinha chegado) e como todo mundo pergunta qual o batom, prometi postar os detalhes aqui.

 

 

Aí estão os famosos. Eles são líquidos, com um aplicador tipo gloss, mas secam (mega rápido) quando a gente passa nos lábios, ganham um acabamento matte imediatamente, e duram até doze horas. Eu comprei um nude, esse rosinha, o vermelho (que me fez aposentar o Ruby Woo) e o vinho, que tem feito o maior sucesso. Ainda não usei o rosa, mas olha aí os outros nos lábios:

 

 

O nude é o que mais fixa nos lábios, acho que por não ser tão escuro. O vermelho é muito lindo, principalmente quando passo mais de uma camada, pra deixar o tom mais fechado. O vinho é bem escuro, então não gosto de usar ele sozinho, sempre misturo com um pouquinho do vermelho, pra abrir um pouco o tom.

Todos eles vieram da Argentina, não têm marca, mas parecem ser uma versão inspirada no famosão Kate Von D. Adoro o acabamento super matte e a duração excelente – mesmo os tons mais escuros seguram firme por cerca de oito horas, por mais que eu fale, beba ou coma. Depois desse tempo a cor começa a ficar mais clara, mas só usando um removedor é que o batom sai por completo dos lábios.

 

Eu trouxe alguns pra presentear as amigas e tô com algumas unidades à venda (coisa pouca, um de cada tom). O precinho é bem camarada, apenas R$ 20. Além dos tons que eu citei acima, tem mais alguns, então quem tiver interesse, me manda e-mail no contato@popglam.com.br que a gente conversa, ok?

 

Retratos da semana

 

Essa semana começou e terminou com festa. A gente deu início aos preparativos pra Copa, em uma segunda-feira cinza corremos no centro da cidade em busca de decoração. Vejamos no que vai dar…

Recebi a minta tee da Circorama, em parceria com a UDERVA. Muito linda, viu? Se você ainda não garantiu a sua, corre que é por uma boa causa!

No sábado teve casamento na família, o que significa que teve amor, alegria, muito alto astral e álcool. Muito álcool, hahahahahahahahaha:) A festa foi linda e todo mundo compartilhava genuinamente da alegria do casal. Tinha amor por todos os lados. Devo confessar que minha prima foi uma das noivas mais lindas que eu já vi nessa vida. Aliás, repara na lindeza do buquê, feito por ela!

Eu postei algumas fotos em tempo real á no instagram (@popglam), mas assim que o fotógrafo liberar as imagens oficiais, eu compartilho aqui, porque sei bem o tanto que vocês adoram posts sobre decoração, né?

Uma coincidência: dois dias depois do casamento deles, cá estamos nós, comemorando nossas bodas de trigo. Muito amor esse mês de maio!