Retratos da semana


 

Eu nunca soube lidar muito bem com a saudade, então “voar” pra longe sempre me deixa com o coração dividido, mesmo tendo data marcada pra volta. Dá pra entender? Eu gosto de conhecer novos lugares, mas gosto mesmo é de estar por perto, fico com a sensação de que as coisas vão perder o equilíbrio, ficar fora do ritmo com a minha ausência.

Tenho a maior facilidade do mundo em criar raízes, e aí na hora de voltar pra casa, já tô morrendo de saudades do lugar que, até então, era novo.

 

Mas depois de uma breve pausa, cá estou! Nem eu sabia o quanto tava precisando dessa viagem, viu? Passar um tempo fora, mudar o foco, ocupar a cabeça com coisas diferentes, é tudo o que a gente precisa pra voltar com mais energia à rotina, né?

 

 

Eu achei que voltaria com várias fotos pra dividir com vocês, mas voltei foi com uma lição: coloque uma câmera na mão de alguém não familiarizado com o equipamento, e perca TODOS os registros da sua viagem, hahahahahahahahahaha:) Sério, gente! A gente saiu pra badalar e o cunhado conseguiu a façanha de não registrar uma – umazinha sequer – imagem com foco, dá pra acreditar? Só escaparam as fotos de celular. Inda bem que tá tudo registrado na memória! =D

 

Entre compras e andanças, a viagem foi regada à comilança. Perdoem a rima, mas foi exatamente assim! Sorte que eu gastei cada caloria ingerida, então o único excesso – além da bagagem – foi de risadas e histórias pra contar!

 

Por uma pele sequinha

Eu, que vivo em busca de alternativas pra lidar melhor com a oleosidade da minha pele, deixei escapar um produto maravilhoso. Faz tempo que ganhei umas amostrinhas da Loção Secativa da Adcos, mas acabei deixando de lado já que a sua principal função é reverter a acne, e eu já não sofro desse mal.

 

 

Mas tive um estalo e tentei usar a loção antes da maquiagem, depois de limpar a pele. Gente, que maravilha! Além da sensação gostosa de pele limpa e seca, a loção fez com que a maquiagem permanecesse intacta por muito mais tempo, tipo três vezes mais do que normalmente ficaria, sabe?

Usei em dias muito quentes, pra ver se ela passava no teste e apaixonei! Bom que, além de funcionar pra segurar a maquiagem, ela trata a pele e minimiza a obstrução dos poros.

Gostei tanto que já tratei de garantir um tubinho! O preço pode parecer salgado – cerca de R$ 90 – mas considerando os efeitos e a durabilidade (quatro gotinhas são suficientes pra cobrir todo o rosto) acho que vale à pena.

 

Vou ali e já volto!

Quem acompanha o blog já conhece o esquema: nunca tiro férias – férias de verdade mesmo, pra passar um mês inteiro viajando, por exemplo – simplesmente porque não consigo.

Como estratégia pra manter a sanidade mental (e o corpo okay) eu me ausento do trabalho por curtos períodos de tempo, algumas vezes por ano. Pois bem, é chegada a hora das minhas (mini)férias. Alegria, alegria!

 

 

Certo mesmo seria eu ficar totalmente offline, mas só de considerar a hipótese, eu já me imagino em uma terrível crise de abstinência. Posso não responder e-mails ou aprovar comentários, mas vocês saberão que continuo viva através do instagram – @popglam, combinado?

Semana que vem eu tô de volta com novos posts, novos assuntos e muito mais disposição!

 

Até a volta, meninas!

 

Top Posts – Fevereiro

Eu sei, eu sei, a vida nada corrida pra todo mundo. A gente tá sempre tão preocupada em fazer, agir, resolver, que uma cabeça só parece (e às vezes, é!) pouco pra guardar tanta informação. E a minha memória – que sempre foi das boas – anda me deixando na mão. Não fosse a tal da agenda (e um bloquinho de papel sempre ao alcance) sei lá o que seria de mim!

Março tá quase no fim, e nada dos posts mais acessados de fevereiro serem comentados por aqui, né? Como a gente tarda, mas não falha, vamos lá!

 

 

Taí um tipo de post que sempre faz sucesso por aqui. Falou em festa e decoração – com a velha pitada do “faça você mesmo” – as moças se animam. E quem não gosta?

 

 

Na tentativa de encorajar vocês a usarem mais acessórios na cabeça, fiz um post recheado de fotos com inspirações bem reais. Aproveitem que o clima anda bem mais ameno e abusem dos lenços, turbantes e chapéus mais quentinhos.

 

 

O que acontece quando a gente sai da zona de conforto, deixa de lado uma paleta super neutra e inclui um tom vibrante no look? Clica aqui pra descobrir! 

 

 

Adoro quando vocês colocam em prática as dicas que aparecem por aqui. Já recebi vários comentários felizes de meninas que experimentaram o reestruturador feito com Bepantol e Monovim A. Eu também tô usando e amando, gente!

 

 

Look com um truque simples, mas com um efeito bem bacana, pra todo mundo se inspirar e copiar. Fica tão legal!

 

L’Oreal Mat Morphose

A base da L’Oreal é novidade no Brasil, e já começa com grandes promessas no nome, um misto de pele matificada com efeito transformador. 

O produto tem textura de mousse, mas é rapidamente absorvida pela pele assim que a gente aplica (eu tenho aplicado com as mãos, foi o melhor jeito que encontrei) sem deixar nenhum resíduo. 

De longe, o melhor sensorial que eu já experimentei, sensação de não estar usando realmente nada. 

Eu já tinha citado ela nesse post, com um resumo das melhores bases pra pele oleosa, mas prometi dar minha opinião depois de algum tempo de uso,  e aqui estou.

 


 
 

A base é ótima, a pele fica lisinha, aveludada e com um toque bem macio, mas – no meu caso – o efeito não dura muito, sabe? Ela não segura a oleosidade por muito tempo e a cobertura fica ali, entre o leve e o médio. 

Percebi isso em fotos com flash, à noite: parecia que eu estava sem maquiagem.
Ok, isso pode ser ótimo pras moças de pele boa, mas pra mim é um ponto negativo. Eu uso maquiagem pra parecer que me maquiei mesmo! Hahahahahahahahahaha:)  

Por isso, continuo preferindo a base da Revlon que citei no tal post. O resultado é muuuito melhor, por um produto mais barato e com maior quantidade no potinho. 

Sinto decepcioná-las, mas a tal metamorfose  – no meu caso – foi só uma promessa. Se alguém tem uma opinião (e, provavelmente, uma pele) diferente da minha, compartilha com a gente?