Retratos da semana


 

Todo ano eu renovo o meu estoque de bases. Uso o meu aniversário como desculpa pra me presentear, e como compro em sites gringos, faço o pedido ainda em setembro, pra não correr o risco de ganhar o presente de aniversário atrasado :)

Dessa vez dei sorte e, apesar da greve dos Correios, as encomendas chegaram super rápido! Mostrei no instagram (@popglam) assim que recebi a Dermablend, da Vichy. Ela promete fazer milagres (o que inclui cobrir até tatuagens), mas ainda não usei, então fico devendo um post com os detalhes.

A Diorskin Nude é um caso de amor antigo, tipo a melhor base que já usei na vida, e sempre que um vidrinho tá chegando ao fim, compro um novo. Amo demais! Pro dia a dia, gosto muito da Colorstay, da Revlon. A cobertura é excelente, e essa nova fórmula promete durar 24 horas na pele, coisa que eu não duvido, porque ela não larga do rosto nem com muita água e sabão, tem que caprichar no demaquilante! Só não é perfeita porque não chega a ser tão sequinha como a Dior, então a gente sente que tá usando maquiagem, sabe como? Mas a fixação dela é incrível!

Aproveitando o embalo, repus também o estoque de máscaras. Eu comprei essa vermelhinha (Double Twist) da Revlon que dizem ser maravilhosa, mas deixei guardada por muito tempo e ela ressecou de um jeito que nem todos os truques do Google foram capazes de resolver. Imagina a raiva por ter que jogar fora a máscara novinha, sem sequer ter usado! 

 

 

O final de semana foi de festa: na sexta à noite recebi esse convite lindo de tudo da Circorama, mas nem pude ir pra o lançamento da coleção, no sábado, porque foi aniversário do marido e eu tava organizando um jantarzinho pra receber a família.
Fico devendo o post com as fotos da decoração (tudo muito simples, como sempre) e uma visita à Circorama, pra mostrar as lindezas da marca pra vocês!

 

Eu uso: boyfriend

Eu sei que muita gente olha torto pras peças com modelagem boyfriend, mas eu adoro, gente! Sempre simpatizei com roupa que parece (ou foi!) roubada do armário do boy, acho tão charmoso!

Já comentei aqui, há um tempão, que vivia procurando uma calça assim, mas nunca dei a sorte de achar. Visitei várias lojas onde costumo comprar jeans e nada do modelo. Outro dia eu dei um pulo na C&A e fui direto pra sessão masculina da loja. Foi lá que eu encontrei o meu autêntico jeans boyfriend =)

Não precisei fazer um ajustezinho sequer, mas usei a tesoura pra dar uma detonada no jeans e deixar a calça mais moderninha.

Usei com camisa branca (que poderia ser masculina também, mas não é!), sandália nude (pra alongar) e um acessório que raramente uso, mas tô tentando acostumar: pulseiras!

Essas são bem antiguinhas, cada uma comprada numa lojinha diferente. Pra dar mais “interessância”, incluí um cinto fininho no pulso. Cês sabem que não é de hoje que eu adoro usar cintos assim como pulseira, né?

 

 

 

 

 

 

 

Camisa: Costureira
Calça: C&A
Bolsa: Kika
Peep Toe: Gato&Sapato

 
 

Coleção Basic Holiday


 

Atire o primeiro macaquinho quem não tem (ou teve) uma peça da Kipling no armário! Eu ganhei uma bolsa do marido – quando ele ainda era namorado – que continua sendo, até hoje, minha companheira de academia. Também tenho carteira, porta-níquel, chaveiro… Comprei há anos e eles continuam por aqui. Taí uma das maiores vantagens da marca: as peças duram pra sempre!

Recentemente, a Kipling lançou a coleção Holiday, no maior clima de felicidade, festa e um bocado de alegria:) As peças são super coloridas (alô, verão!), com tons que transmitem um ótimo astral, dá uma olhada:

 

 

Engraçado que eu nunca fui muito fã de pink (exceto na infância, claro!) mas ultimamente não consigo resistir à essa cor, que apareceu em vários posts por aqui, né? Eu tinha o preconceito bobo de achar que era infantil demais, mas que nada! Basta jogar um acessório pink em um look basiquinho e ele levanta qualquer produção!

 

 

Amo coral! Diz aí se existe um tom mais fresh do que esse? É aquele tipo de cor que combina com qualquer outra cor, sem ficar over ou exagerado demais.

 

 

Adorei esse tom de verde, super descolado! Ele tem um fundo mentolado. Lindo de tudo, né?

 

 

Eis a minha mais recente paixão: azul! Acho que é um tom que ilumina, fica bem em qualquer tipo de pele. Demorei um pouquinho pra aderir à tendência, até que veio a primeira peça e pronto, gamei na cor!

 

 

Coisa linda esse roxinho, hein? Taí mais uma cor que fica linda na companhia de várias outras cores: com pink, com amarelo, com verde… Haja versatilidade!

 

Eu vivo pregando a ideia de que a gente deve experimentar trazer coisas novas pro armário e, no meu caso, cor é sempre uma novidade. Vocês sabem que eu sou uma moça sóbria e devem ter percebido que vem acontecendo uma mudança nos meus looks ultimamente, né? Tudo bem devagar e com muita calma (porque a gente tem que se sentir bem, do contrário não vale!), mas ainda assim, perceptível.

 

Adorei todos os tons da coleção Holiday e acho que são ótimas fontes pra gente se inspirar na hora de compor os looks de verão. Me contem qual o preferido de vocês!

 

PS: Esse post faz parte da minha inscrição pro concurso cultural que vai selecionar as novas correspondentes da marca, uma de cada região do país. Torçam por mim, plis!

 

 

Encontro da Moda & Estilo

Já faz um tempinho que eu tô me segurando pra contar essa novidade pra vocês: fui convidada pra participar do Encontro da Moda & Estilo do Polo Caruaru, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, na área de eventos do centro comercial. 

Com o conceito “o Polo não vende moda, vende estilo”, o foco principal do evento serão os desfiles que irão apresentar as tendências para o Verão/2014 e terão looks montados por mim e por Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas.

 

 

Postei um teaser nas redes sociais do blog e as meninas ficaram na maior curiosidade pra saber mais detalhes sobre o evento. 

Agora que eu já posso contar tudo, bora lá! 

O evento é gratuito (tá todo mundo convidado, hein?) e vai acontecer das 9h às 18h. As blogueiras participam no turno da tarde. Cada uma irá assinar cinco looks, que abrirão os desfiles das dez lojas participantes. No primeiro dia, a tarefa estará a cargo de Camila Coutinho. No segundo, será a minha vez! 

Ainda no dia 24, haverá um bate-papo com Camila. Ela vai falar sobre diversos assuntos e a conversa será aberta para perguntas do público. 

 

O evento também dará espaço aos novos talentos. Nos dois dias, a partir das 10h, serão apresentadas criações dos alunos de design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A partir das 14h, será a vez de conhecer os looks das lojas do Polo. Além dos assinados por nós, cada marca irá apresentar outros dez looks, idealizados pelo consultor de moda do Senac (Luiz Clerio), em parceria com dois stylists. 

 

Eu tô super animada com essa ideia e não vejo a hora de colocar a mão na massa! Fiquem de olho no instagram (@popglam) e na página do blog. Prometo ir mostrando todo o processo por lá, combinado?

 

Tem festa no Ateliê (e um mimo pra vocês!)

O Ateliê Craft está completando três aninhos de vida! Há três anos arás, Dani e Pri Guedes começavam um novo negócio sem nenhuma experiência, mas com uma vontade enorme de fazer dar certo!

 

 

Hoje a loja é uma das melhores do país (sim!) no segmento, com uma variedade imensa de produtos, novidades semanais e excelência em atendimento.

Já são três anos de dedicação total as clientes, que quase sempre acabam se tornando amigas das meninas (quem conhece a loja sabe do que eu tô falando).

O mais legal nessa história toda é que a arte e o artesanato transformaram a vida da dupla que está à frente do Ateliê numa emocionante e deliciosa rotina de ensinar e aprender com cada pessoa que entra lá.

 

E pra comemorar o aniversário da loja, as meninas vão presentear uma leitora do PopGlam com  esse mini álbum de scrap com o tema instagram. Já imaginou que legal colocar nessa fofura de álbum as suas fotos preferidas postadas no aplicativo?

Pra participar, basta comentar nesse post com a frase: “Quero ganhar presente do Ateliê Craft, porque eu também amo artesanato!”. 

No dia 10 de outubro a gente divulga o nome da sortuda, ok?

 

“Queremos agradecer a cada um dos nossos clientes, fornecedores, colaboradoras (sempre tão importantes!) e a todos que fazem parte dessa história tão bonita e colorida!

E que a arte e o artesanato continuem mudando (pra muito melhor) a vida de muita gente!”

Dani e Pri