Eu uso: disfarce pra gripe

Acordei feliz da vida pelo dia cheio de compromissos bacanas que eu teria pela frente, mas o meu corpo não tava na mesma vibe. Achei que eram resquícios de uma noite mal dormida (mais uma!), mas não demorou muito pra eu perceber que uma gripe se aproximava. Pra tirar o foco da cara de cansada e do corpo dolorido, escolhi a peça mais colorida do armário. Como a camisa tem spikes dourados, eu quis usar os demais acessórios no mesmo tom, e lembrei dessa sandália que era da minha mãe e veio parar aqui em casa. Tava guardada há séculos, e como eu adoro usar itens com cara de festa misturados à peças básicas – como o jeans, por exemplo – achei que daria uma composição bacana.

E já que acordei saudosista, tirei da gaveta essa pulseira que eu tenho há mais de dez anos, e usei raríssimas vezes.

No fim das contas, fiz um esforço danado pra parecer disposta nas fotos (que foram tiradas já no finalzinho da tarde), mas acho que fui pouco convincente, né? Deveria ter apelado pro óculos escuro! #fail

 

 

 

 

 

Camisa: Costureira
Jeans: Damyller
Bolsa: Argentina
Colar: Caus
Sandália: Arezzo

 

E aí, vai passar em branco?

Branco ilumina, rejuvenesce, traz leveza e frescor ao look. Como vem acontecendo nos últimos anos, o branco é uma das maiores apostas pro próximo verão. Dentre as diversas opções de peças no vestuário, duas em especial têm chamado a minha atenção.

 

 

O blazer branco nem é novidade, a gente já falou dele por aqui, lembram? Mas não custa nada reforçar o desejo de quem ainda não apostou na peça (eu já garanti o meu!). Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, de frescor e elegância é uma produção com o blazer, principalmente quando a modelagem é mais ampla, tipo boyfriend. Que amor!

 

 

Outra peça que também é aposta das fashionistas pra próxima estação é a polêmica calça branca. “Será que não ficou muito justa? Não tá transparente? Não vai me deixar gorda? E se eu ficar parecendo uma plantonista?” Essas – e várias outras perguntas – surgem quando a gente tá sozinha no provador, com um espelho na frente e um monte de dúvidas na cabeça.

 

 

Mas repara só como dá pra montar composições bacanas com a peça, que, na minha opinião, fica ótima na companhia de outras peças em tons neutros.

 

 

Vale apostar também no look total white e caprichar nos acessórios, sejam prateados ou dourados.

 

 

Pra finalizar o post com mais polêmica, vocês já devem ter lido em vários blogs sobre a tal tendência do esmalte branco, né? Há quem diga que ele veio pra ficar, viu? Eu – que não era adepta nem na época da escola, quando as meninas passavam corretivo nas unhas – continuo não simpatizando com a ideia.

Mas e aí, alguém se anima?

 

Retratos da semana


 

Sabe aquele dia em que tudo flui, tudo corre bem e a gente consegue fazer tudo da maneira que planejou? Assim foi a minha última segunda-feira! Um dia super comprido, mas cheio de alegria! Trabalhei até a madrugada, e por volta das quatro da manhã eu tava debaixo do chuveiro cantarolando uma música qualquer (fora do tom), feliz da vida!

No dia seguinte levantei cedo, escolhi um look confortável e passei o dia no meio do mundo, andando de um lado pro outro. Gastei os saltos da sandália – literalmente! – mas em compensação, entre uma coisa e outra, entrei numa loja e voltei com essa novinha pra casa. Custou uma pechincha, um super achado!

 

 

Os demais dias não tiveram muitas novidades, e a chuva que insistia em cair lá fora me deixaram desanimada, além de um resfriado chato que quase não ia embora.

Mas fiquei novinha em folha a tempo de aproveitar o final de semana e comecei o meu domingo com um encontro muuuito bacana! Conheci a Lu, do blog Vida Dois, que é um amor de pessoa. Sabe quando rola uma sintonia imediata? Aliás, o blog dela é uma delícia, ótimo pras noivinhas e pras senhoras casadas, como eu!

 

Tá quase, gente!


 

Atenção, atenção! Se você ainda não tá participando do sorteio que vai premiar uma leitora do blog com a t-shirt que ela escolher da nossa coleção, é melhor se apressar!

Estamos na reta final e em apenas cinco dias anunciaremos a vencedora! Falta pouco, hein?

Todas as instruções pra participar estão aqui e você já pode ir escolhendo nesse link qual modelo vai querer receber em casa.

Dedinhos cruzados e boa sorte!

 

A descoberta do mês (ou do ano)

Existem lugares perigosos, que uma mulher jamais deve frequentar sozinha. Um deles é a farmácia. A gente entra pra comprar só um band-aid e acaba saindo de lá com três esmaltes, um batom, dois shampoos e um hidratante que provavelmente nunca será usado.

Mas foi numa dessas “compras desnecessárias” que eu acabei fazendo um grande achado: o pó matte luxo da Tracta, que eu trouxe pra casa há mais de um ano e ficou encostado num cantinho qualquer da minha penteadeira, mas acabou sendo redescoberto dia desses!

 

 

Na época, só havia o refil pra vender (por isso pedi ajuda do Google pra ilustrar o post) e deve ter custado cerca de R$ 15, se não me engano. Não sei quanto custa o produto na embalagem normal, mas acho válido comprar o refil e usar em qualquer embalagem de pó que esteja dando os seus últimos suspiros. Testei em algumas aqui e serviu direitinho.

A maior surpresa pra mim foi a cobertura do produto, que tá mais pra base do que pra pó. Se eu uso com esponjinha, dispenso a base, porque ele sozinho já dá conta do recado, ao menos pro dia a dia. A noite eu nunca me atrevo a sair sem corretivo, base e pó, então aplico com um pincel, senão fica carregado demais. E olha que quando uma pessoa que tem a pele problemática como a minha diz que um produto tem alta cobertura, é porque ele tem mesmo. Pode confiar!

 

Se você é uma moça sortuda que nasceu com a pele linda, você não precisa desse produto. Pra quem tem pele oleosa com algumas imperfeições (segura minha mão, te entendo!), recomendo experimentar.

Ele não vai ocupar o lugar do Blot (MAC) ou do Dream Matte (Maybelline) no meu coração – amor verdadeiro, amor eterno – mas arrisco dizer que é o melhor pó nacional que eu já usei!