Um show de moda


 

Que tal aproveitar esse climinha gostoso pra assistir a um show de bossa nova cercada por moda? Me diz se a ideia não é super convidativa!

Eu, que tenho o estilo musical e a moda como duas grandes paixões, adorei a proposta da Dijolly, que vai apresentar as suas novidades no showroom com a participação da cantora Andrea Amorim. Tudo nesse sábado, dia 04, a partir das 10h.

Andrea está lançando o CD “Bossa de Alma Nova”, gravado em parceria com Roberto Menescal, que traz grandes clássicos do compositor com seus diferentes parceiros como Ronaldo Bôscoli, Oswaldo Montenegro, Chico Buarque, Wanda Sá, entre outros, em novos arranjos elaborados e executados pelo próprio Menescal.

 

Vamos conhecer as novidades da Dijolly ao som de muita música boa?

 

Retratos da semana


 

Voltei, gente! Incrível como bastam alguns dias fora pra gente voltar renovada, né? Acho que sempre que a gente viaja, volta um pouquinho diferente. Não só pela experiência de conhecer outra cultura, outras pessoas, mas principalmente por ficar longe de tudo o que nos rodeia diariamente, e assim perceber o quanto cada pessoa e cada cantinho do nosso dia a dia é tão importante na nossa vida!

Eu sempre viajo com um nozinho na garganta – ser apegada demais às raízes tem seu lado ruim – já com saudade de quem fica. A vontade é levar todo mundo junto, sempre. Por isso sou tão fiel ao clichê “viajar é bom, mas voltar pra casa é ainda melhor!”.

 

 

Esse tempo fora me fez pensar em muitas coisas, mas não vou me estender (ou isso vai virar mais um post reflexivo, hahahahahaha), afinal, como o blog é um reflexo da minha vida, impossível não perceber as mudanças – mesmo as pequenas – por aqui, né?

Uma semana deliciosa pra gente!

 

De malas prontas


 

Ser seu próprio patrão tem suas vantagens, e desvantagens. Uma das desvantagens é não poder tirar férias nunca. Férias de verdade, sabe? Do tipo, se dar ao luxo de ficar quinze, trinta dias offline, fazendo nada (ou tudo que a gente quer fazer mas não tem tempo).

Por outro lado, há a vantagem de tentar adaptar o lazer à nossa rotina. Por exemplo: ao invés de ficar um mês inteiro fora do ar, eu divido esse período em quatro semanas (impossível ficar longe por mais de uma semana sem bagunçar tudo), e tiro quatro férias curtinhas por ano.

A primeira foi no comecinho do ano e agora chegou a segunda vez. Na próxima semana, tudo vai ficar paradinho por aqui, pois só volto às terras tupiniquins no próximo sábado (27) e nem vou prometer posts enquanto estiver fora, pois o risco de furar essa promessa é grande, afinal, a ideia é aproveitar a viagem ao máximo, né?

 

Mas como é impossível ficar totalmente desconectada, vocês podem acompanhar tudo pelo facebook e instagram (@popglam) do blog. Prometo dar notícias e postar todos os meus achados por lá!

No mais, uma semana passa rapidinho e logo eu tô aqui de novo, com um moooonte de novidades.

 

Até a volta, meninas!

 

Guia fashion para emergências

Semana passada tomei um susto: fui informada, as 18h, de que deveria estar presente numa reunião as 19h. A reunião era importante, com pessoas importantes (e que eu não conhecia até então), eu tava enrolada no meio de um projeto e teria uma horinha pra correr em casa, ficar pronta e chegar ao local na hora marcada. A pessoa que deveria dar o recado com (bastante) antecedência, esqueceu!

Eu consegui estar pronta – e apresentável – graças a alguns hábitos que carrego e que merecem ser compartilhados. É quase um mini-guia que deixa a gente preparada pra situações de emergência, seja correr no shopping pra comprar um presente, levar uma amiga ao hospital ou ir uma reunião de negócios. A primeira impressão é sempre a que fica, e vai saber quem a gente vai encontrar numa dessas eventualidades, ou que oportunidades vão surgir diante de nós?

 

 

Primeira regra: tenha um look curinga. Se for peça única (vestido ou macacão) é ainda melhor. Além da prático, ele deve ser clássico, assim se adequa a qualquer ocasião. E a gente tem a opção de incrementar com acessórios, pra dar uma variada. Deixe a peça separadinha em um cabide e você vai correr pra ela assim que surgir a emergência!

 

 

Ninguém é obrigada a estar sempre com as unhas impecáveis, mas não há pecado maior do que esmalte destacado, gente! Se o esmalte destacou, tira tudo das unhas! Se não deu pra ir à manicure, mantenha as unhas bem aparadas e com uma camada de base incolor. É bem melhor ter as unhas sem cor alguma do que manter um esmalte gasto.

 

 

Maquiagem é tudo! Por isso a importância de ter um kit básico ao alcance das mãos. Base, corretivo, pó, blush, rímel e um batonzinho podem mudar a vida da gente!

 

 

Os coques são uma maravilha, porque podem socorrer a gente num bad hair day de um jeito muito charmoso. Sem contar os estilos que a gente consegue (formal, bagunçadinho, romântico, moderno) apenas enrolando os fios de jeitos diferentes.

 

São dicas muito, muito simples, mas que fazem uma diferença danada nos momentos de desespero! Vale criar o seu próprio guia e adaptá-lo às mais diversas situações: guia pra balada, guia pra um dia de compras, guia pra viagens. Já imaginou que legal?

 

Esmalte de novela

 

Esse post foi sugerido pela Nádia, leitora querida (e super participativa) do blog.

A gente já falou por aqui dos looks da Donelô, a delegada fashionista do horário nobre, que tá fazendo o maior sucesso. Mas nem só de looks é feita a composição de um personagem, e os esmaltes usados pela Giovanna Antonelli também despertam desejo.

Atualmente ela tem usado a cor saudade, da Hits Specialittá – coleção Gio Antonelli. #espertinha

 

 

O tom é lindo (um burgundy, hit do inverno), e super sofisticado. Só há um probleminha: além de não ser fácil encontrar o esmalte por aqui, cada vidrinho custa R$ 14,50. Meio salgadinho pra um esmalte, né?

É aí que entra a Nádia. Munida de um consumismo investigativo invejável, a danada descobriu o irmão gêmeo do esmalte, que custa pouco mais de R$ 2 e tem pra vender em qualquer perfumaria. Anota aí: a cor é Magma, da marca Jade.

Graças a Nádia, todo mundo pode copiar o esmalte da Donelô! Thanks, xuxu!