PopGlam Gourmet: Fudge meio amargo

Pra estrear mais uma tag no blog – faz tempo que vocês me pedem dicas de culinária, né? – escolhi o fudge, um doce inglês que já conquistou milhares de admiradores mundo afora (há quem diga, inclusive, que ele tem tudo pra desbancar os cupcakes) e tá fazendo o maior sucesso por aqui!

 

A receita é super fácil e fica pronta rapidinho. Anota aí os ingredientes:

 

200 gramas de chocolate meio amargo

1/2 lata de leite condensado

09 quadradinhos de caramelo

1/2 xícara de castanhas picadas

01 pitada de sal
 


 

Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Leve ao fogo o leite condensado e os caramelos até que eles derretam e a mistura fique homogênea. Desligue o fogo e acrescente o chocolate derretido, a castanha e uma pitadinha de sal.

 

 

Misture bem e coloque o creme em uma tigela forrada com plástico filme. Alise e nivele o creme com o auxílio de uma espátula, então envolva toda a tigela com o plástico e leve ao freezer por quatro horas. Desenforme, retire o plástico e use uma faca pra cortar em quadradinhos.

 

 

É uma delícia, gente! Vocês podem fazer de chocolate branco e experimentar vários outros ingredientes. Duvido que não se apaixonem! Eu arrisco dizer que o fudge tem tudo pra ocupar o espaço dos tradicionais docinhos de festa. Não é uma ótima opção?

 

Sorteio Rishon

Todas as vezes que eu falo nos produtos da Rishon por aqui, quase consigo ouvir os suspiros de vocês do outro lado da tela! De tanto receber comentários de moças aflitas que desejam experimentar os produtos da marca e não encontram nas prateleiras da sua cidade (e não têm o hábito de comprar cosméticos online), resolvi dar uma forcinha! Vou levar uma leitora pra fazer compras lá na loja online, e a sortuda vai poder fazer a festa e encher o carrinho, com um vale compras de R$ 150.

 

 

Serão aceitas inscrições até o dia 22/07 e pra participar basta seguir a fanpage do blog e preencher os seus dados nesse formulário.

 

Boa sorte, meninas!

 

Eu uso: saia metalizada

Essa saia já apareceu por aqui em algum retrato da semana e fez o maior sucesso! Todo mundo queria saber qual o material e ver o modelo em detalhes. Então aqui está o post que vai acabar com a curiosidade de vocês! A saia é longa, como todas as outras que eu tenho. Foi feita pela costureira (como todas as outras que eu tenho) e o que a torna tão linda é a matéria-prima: lamê.
Super baratinho, fácil de encontrar e com esse efeito metalizado lindo, o lamê tem a cara do inverno e deixa qualquer produção incrível, mesmo que você esteja usando flats e uma t-shirt básica, como eu fiz!

 

 

 

 

 

T-shirt: Marisa
Saia: Costureira
Colar: Eu que fiz
Bolsa: KiKa
Flat: Top Vision
Esmalte: Gelo – Colorama
 

DIY: Moletom cheio de estilo

Semana passada eu dei um pulo no centro e vi um moletom tão solitário na arara de uma loja (com um precinho tão camarada), que seria absurdo deixá-lo lá. Imediatamente tive a ideia de fazer uma customização bacana e aproveitei o embalo pra comprar o material.
 
No fim do dia cheguei em casa com várias sacolas na mão e uma ideia na cabeça: transformar aquele moletom em uma peça que não servisse apenas pra esquentar as noites frias ou pra ser usado nos dias de muita preguiça e nenhuma maquiagem. Eu queria mesmo era um moletom pra ser usar com salto alto, um make caprichado e um bocado de estilo. Então eu fiz assim:

 

 

Usei vários tipos de pedras e paetês – nos tons prateado e grafite – em tamanhos e formatos variados: redondos, quadrados, pequenininhos, médios e grandões. Fiz uma simulação da ordem em que eu aplicaria as peças e marquei (com um lápis) o início e o fim do bordado.

Usei o paetê menorzinho pra fazer todo o contorno (isso ajuda a deixar o bordado mais alinhado, e o acabamento fica bem melhor) e então comecei a aplicar as outras pecinhas, seguindo aquela ordem lá do começo.

 

Eu me divirto tanto fazendo customizações que nem sinto o tempo passar, mas levei várias horas pra terminar tudo e deixar o moletom bem do jeito que eu queria, mas me diz se não ficou lindo?

 

 

Não vai demorar pra ele aparecer por aqui em algum look, porque eu fiquei tão apaixonada que quero usar o danado até pra comprar pão! Mas esse tipo de customização não é novidade por aqui, né? O bordado do moletom ficou bem parecido com o que eu fiz nessa t-shirt e nessa camisa aqui. Vocês gostaram? Se animaram pra fazer igual?

 

Retratos da semana


 

Essa semana começou e terminou com festa, o que incluiu uma noite de fondue aqui em casa e muito espumante pra comemorar a conclusão de mais um projeto importante!

Teve também a festa de aniversário de um amigo querido, toda decorada com o tema junino (nada mais apropriado, né?). Entre uma farra e outra, ainda customizei o meu moletom – ficou tão legal! – e escolhi um esmalte vermelho pra enfeitar as unhas, pois faz tempo que eu não usava o tom e já tava com saudades!

 

 
Desejo que esse finalzinho de mês seja igualmente delicioso e que a semana seja de grandes alegrias, pra mim e pra vocês!